Pois é lindxs, quem levou porrada foi a Agnes (Holly Earl)… O episódio anterior de “Humans” acabou com Agnes enfrentando os policiais que invadiram o local em que ela e os demais sintéticos vivem. Quando ela toma essa decisão, ela coloca todos os synths em risco. Então, Max (Ivanno Jeremiah) toma a frente e a detém de maneira abrupta, o que deixa a mesma furiosa. Mais uma vez, ele diz aos policiais que eles irão colaborar e responder todas as exigências que fizeram.
Review | Humans – Episódio 3.01
Enquanto Max tenta salvar a vida dos sintéticos, Mattie (Lucy Carless) e Niska (Emily Berrington) tentam salvar a vida de Leo (Colin Morgan), que respira com dificuldades após o personagem de Jeremiah ter tirado as baterias da máquina que o ajudava, para salvar a vida de uma inteligência. Por fim, Leo consegue sobreviver e os policiais que ameaçavam os synths vão embora.
Do outro lado da Inglaterra, Laura (Katherine Parkinson) ganha um sintético de olhos laranjas para auxiliá-la. Então descobrimos que ela aceitou o convite de participar da comissão Dryden, que será responsável para criar estratégias para solucionar os problemas relacionados aos synths com consciência. Ela tenta devolver o sintético, porém possuir um synth é uma das exigências para participar da comissão. Apesar de relutar, ela acaba aceitando ficar com ele por acreditar que fazer parte da comissão poderá fazer alguma diferença.
A presença do synth deixa Laura desconfortável, porque como pode ela, defensora dos direitos dos sintéticos, possuir um synth doméstico que trabalha para ela sem questionar suas ordens. Porém, durante o episódio ela vai descobrindo que ele poderá ser útil.
Come As You Are: liberado primeiro trailer do longa-metragem com Chloë Grace Moretz
Em meio a protestos, ela (Laura) percebe que não será fácil convencer a todos que os sintéticos precisam ser tratados com igualdade e respeito. Além disso, ela precisará aprender e se adaptar ao mundo da política, para poder alcançar seu objetivo: fazer com os synths adquiram direitos!
Max, Niska, Mia (Gemma Chan) e os demais sintéticos tentam se recuperar após a ação surpresa dos policiais e acabam descobrindo porque os agentes desistiram de questioná-los. A verdade é que, longe dali, há sintéticos suspeitos que poderiam ser os responsáveis pela bomba no bar, que matou synths e feriu Astrid (Bella Dayne).
RED: a websérie nacional que todos deveriam estar assistindo
Mia por compaixão decidi ir ajudá-los, enquanto Niska vai com ela para buscar respostas que a levem até aqueles que machucaram a personagem de Dayne. Apesar de Max discordar de ir em busca dos sintéticos, Mia e Niska o ignoram e partem. Durante a viagem, ela (Niska) decide ligar para Astrid para checar como ela está, entre “I love you” e “Ich habe dich lieb”, a sintética que está ferida pede-a para não ir em busca de vingança, mas nossa synth pistola favorita ignora tal pedido e segue em busca de respostas.
The Fosters: lições que aprendemos com a família americana
Apesar das nossas sintéticas queridas estarem a caminho da praia, essa viagem não será nem um pouco divertida. Mia conta a Niska que o código de consciência sumiu após sua liberação, impossibilitando que eles deem consciência a novos synths. Além disso, Mia finalmente se abre, e conta sobre seu romance e a traição de Ed (Sam Palladio).
Laura comparece a primeira reunião da comissão e percebe que não será fácil convencer o governo para criar ações que beneficiem os synths. Durante as discussões, o Dr. Neil Sommer (Mark Bonnar) apresenta dados de suas pesquisas sobre o efeito da violência dos sintéticos em crianças. Ele expõe que a constante agressão aos mesmos em frente de infantos pode criar efeitos negativos neles. Apesar de ser um cientista conceituado, ele, assim como Laura, é ignorado. Ao perceber que os estudos de Dr. Sommer podem a ajudá-la, ela decide aproximar-se, e talvez ela não tenha ganho apenas um aliado, como um possível interesse amoroso também.
Niska e Mia chegam até a localização em que os syhtns que precisavam de ajuda estão escondidos. Ao perceber que há policiais cercando a área, Mia pede que Niska e os demais sintéticos se escondam. É nesse momento que Niska aproveita para interrogá-los sobre a explosão ao bar. Ela não só descobre que havia um synth que estava em busca do grupo responsável pelos protestos radicais para se filiar a causa, como também sua possível localização.
Review | Esconderijo – Primeira Temporada
Depois de um dia conturbado, Laura decide sair com os filhos para passear e tentar esquecer essa guerra entre humanos e sintéticos, porém o passeio não sai como planejado. Ela e sua família sofrem um ataque de um casal que é contrário as ideias de Laura, e ela percebe que sua nova função pode ser prejudicial para sua família.
Enquanto a família Hawkins se recupera do recente ataque, Joe (Tom Goodman-Hill) percebe que Waltringhan não é 100% livre de Synths. Durante uma de suas entregas, Joe vê Karen (Ruth Bradley) e Sam (Billy Jenkins) andando pelas ruas, e decide segui-los. A priori, ele acredita que Karen havia sequestrado Sam, mas então ela revela que ele é um dos protótipos que a Qualia havia criado, sendo tão sintético quanto ela.
Agnes continua questionando a liderança de Max, chegando a ameaçá-lo. Não satisfeita , a ruivinha furiosa quer saber também porque Mattie continua morando com eles e porque os sintéticos não tem acesso a certas áreas do abrigo. Devido as constantes pressões de Agnes, Max prepara um plano de fuga para Leo e Mattie. Enquanto isso, Niska se despede de Mia e decide seguir seu caminho sozinha em busca de respostas.
Editorial | A importância da representatividade em produtos audiovisuais
Mais um vez, Niska, Leo, Max e Mia encontram-se separados… o que será deles? Será que Leo está a salvo? Será que Agnes continuará a questionar as decisões de Max? Joe guardará o segredo de Karen? E Niska, será que ela terá sua vingança?