Connect with us

Quem Somos

Um site feito por mulheres LGBTQ+ para mulheres LGBTQ+.

 

Criado por uma jornalista e uma designer, o LesB Out! nasceu de uma conversa sobre a ‘Batwoman’, a série ‘The Gifted’ e a tamanha falta de veículos destinados ao público de mulheres LGBTQ+, dentro do Brasil. Olhando para o cenário internacional e a quantidade de sites que se destinam a tratar de assuntos da Cultura POP para este público, além de alguns extras, é que o projeto ganhou vida.

Com a teoria em mãos, nasceu a prática e com isto o que chamamos de nossa “filha”. O LesB Out!, portanto, não só busca focar nos variados tópicos para o público de mulheres LGBTQ+, como também trazer mulheres LGBTQ+ para escrever sobre, afinal, quem melhor para falar do assunto, senão quem o vivencia? Portanto, apertem os cintos e embarque conosco nesta jornada!


CRIADORA E EDITORA-CHEFE

Karolen Passos

Karolen Passos é a co-criadora do LesB Out!. Jornalista, marketeira, mestranda sofredora e crítica há mais de dez anos, ela já escreveu para diversos sites. Fã de séries desde Gilmore Girls, a carioca têm mais de 50 títulos interminados na grade atual de séries e uma coleção crescente de quadrinhos (será se já leu tudo?). Hoje mora na Bahia e é mãe de três gatos: Bruce Wayne, o BAT-CAT, Alex Karev, o hiperativo e Meredith Grey, a antissocial.

Email: karolenpassos@lesbout.com.br

Twitter: @KarolenPassos

DIRETORA DE ARTE

Bruna Fentanes

Baiana, Designer e Jornalista. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Twitter: @brunarfentanes


COLABORADORAS RECORRENTES


Carol Moreno

Carol Moreno é estudante de Psicologia, bissexual e do interior de São Paulo. Ama todos os filmes, séries e webséries com personagens LGBTQ+, espera um dia conseguir assistir tudo que coloca na sua listinha.

 


Carol Souto

Carol é capixaba, estudante de Jornalismo e viciada por ficções seriadas. Assiste um pouco de tudo, mas o que ela não dispensa é um bom drama.

 

 


França Louise

Fã incondicional de Grey’s Anatomy. Mora em SP mas ama viajar. Viciada em livros de fantasia e romances policiais, espera um dia poder ter tempo de colocar a suas leituras e séries em dia.

 


Grasielly Sousa

Jornalista nascida no Rio de Janeiro e atualmente morando em Fortaleza. Cresceu assistindo filmes da Sessão da Tarde, Dragon Ball e Xena: A Princesa Guerreira. Constantemente falando coisas aleatórias sobre cinema, televisão e música.

 


Luana Vale

Luana é estudante de Psicologia, lésbica, do interior do RN. Sempre que possível começa a assistir séries com personagens LGBTQIA+ e acaba não terminando, talvez aconteça o mesmo com filmes. Assume que é fã de música POP.

 


Maria Izabelly Lopes

Maria Izabelly Lopes, é ex estudante de Jornalismo (grande coisa) e atualmente é quase Psicóloga. Viciada em Grey’s Anatomy, sabe bem o que é ser trouxa por séries. Feminista, esquerdista e sem terra de carteirinha. Recifense com muito orgulho e fã de muita coisa.

 


Monica Teixeira

Monica Teixeira é Pedagoga e muito apaixonada pelo universo literário. Amante de séries de médico, viciada em tudo que envolve super-heróis e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

 


Pollyelly Beatriz Florêncio

É estudante de Direito, a doida das séries policiais e de serial killers. Apaixonada por ficção cientifica e tudo relacionado ao espaço. Uma geminiana viciada em conversas regadas a vinho.

 


Rebeca Figueiredo

Rebeca Figueiredo é atriz, comunicóloga (UFMG) e aspirante à escritora. No universo das câmeras, é uma das idealizadoras do coletivo audiovisual Grilla! e vive a personagem Raphaela na websérie independente Magenta, da Linha Produções. A mineira, de Belo Horizonte, é apaixonada por séries, astrologia e política.

 


Roberta Valentim

Roberta é pura série teen, filme de super heróis e música pop. Publicitária de formação, designer de profissão e entendida de cultura POP por paixão. Habitante do país Minas Gerais, mas que sonha em conhecer o mundo todo.

 


Shirley Pinheiro

Caririense com orgulho, é graduanda em Letras pela Universidade Regional do Cariri, mas “com diploma de sofrer de outra universidade”. É amante de séries, livros, música e poesia. E o que lhe dá prazer é estudar literatura nordestina, ouvindo Belchior e tomando um delicioso suco de manga.

 


Van Pereira

Vanessa é paulista, lésbica e corinthiana. Apaixonada por música, atualmente cursa Pós-graduação em Marketing e não perde uma oportunidade de falar do seu cachorro.

 

 


Viviane Marques

Viviane Marques é paulistana, formada em marketing e amante da arte. Atualmente estuda teatro para formação e é bailarina por paixão. Vive em constante desconstrução e escrever é uma forma de sobreviver ao dia a dia e as constantes mudanças no mundo.