Primeiras Impressões | Gelatina – Primeira temporada

A nova websérie “Gelatina” da Good Times Produções, também produtora de “Quarentenados” e “ADSUMUS“, já está disponível. E tem como núcleo principal Nicolas (Zeck Allves) e sua irmã Jordana (Lorrane Pinheiros), eles moram sozinhos e dividem um apartamento no Lado Sul, além de Sophia (Kassia de Paula), que se junta à dupla com uma missão  ainda pouco explorada até o momento.

FLUNK e a relação de Stellingrid (Stella + Ingrid)

A história se passa anos após uma grande guerra que dividiu o estado em dois: Lado Norte, com suas riquezas e tecnologias e Lado Sul, com grande número de massacres, escombros e miséria. Inicialmente são vistas cenas de equipes trabalhando em salas super tecnológicas em contagem regressiva para autorizar uma demolição de alguma estrutura, no final a operação é dada como bem sucedida. Dessa forma, ficou entendido que o Lado Norte comandou uma missão de destruição no lado oposto do muro, no qual os personagens principais da série habitam. É comentado no episódio sobre a presença de grupos de resistência, que espalham esperança em meio a todo caos. Nos jornais é enfatizado que há vandalismo no Lado Sul, e que eles representam risco à segurança, qualquer suspeita deles devem ser denunciada, por isso, foram derrubados prédios de “invasores” para  segurança da nação.

LesB Indica | The O.C: Um Estranho no Paraíso – drama adolescente que vai te conquistar

Nicolas é um jovem que, aparentemente, estuda para um teste que decidirá algo sobre seu futuro, longe dos olhos da irmã, desempenha outro papel. Por outro lado, sua irmã Jordana exerce seu trabalho na fábrica como de costume dos moradores locais. Sophia chega de surpresa na casa dos dois, pedindo um abrigo temporário para ela desenvolver um trabalho que, segundo ela, irá mudar o mundo. Jordana desde o início achou a ideia péssima, pois os dois já vivem numa condição menos favorável, devendo o governo, mas a primeira a convence e consegue ficar na casa. Os três pelo jeito já se conheciam de outros tempos, esse encontro começa com certa implicância da parte de Jordana, mas logo percebemos o climão entre Jordia (Jordana + Sophia).

Para quem curte séries como “3%” da Netflix, com a proposta de dividir os moradores por um muro e com condições desiguais, essa é uma boa aposta. Confesso que fiquei curiosa para descobrir mais sobre os dois grupos, além do desenvolvimento das relações dos personagens e sobre o que a personagem Sophia está pesquisando. Na questão de cenário, a websérie apostou na criatividade para reproduzir um ambiente mais futurista com luzes, cores e objetos diferenciados. “Gelatina” foi criada e dirigida por Kassia de Paula, a mesma que atua como Sophia, e é tão significativo ter cada vez mais mulheres à frente de projetos audiovisuais como esse.

Papo da Madrugada | Por que Cazzie é tão polêmico?

“Gelatina” está sendo disponibilizada no YouTube, no canal da Good Times Produções.

Carol Souto

Carol Souto é capixaba, estudante de jornalismo e apaixonada por ficções seriadas. Não pode ver uma série nova, que já vai lá sofrer por ela, e nisso é experiente, pois uma de suas séries favoritas é Greys Anatomy.

Deixe uma resposta