Review | Esconderijo – Primeira Temporada

Oito anos após o fim do relacionamento e sem nenhum contato, Malu (Mirela Pizani) vê Raquel (Tatiana Fernandes) voltar a sua vida para confundir tudo o que ela acreditava entender sobre amor, mágoa e razão.

LesB Indica | Esconderijo – websérie nacional para ser vista

Esconderijo” apresenta uma história absurdamente sensível e bonita, do ponto de vista de uma mulher forte, mas que se encontra fragilizada pelo fim de dois relacionamentos. E de uma outra mulher independente, sensível e que traz muito mais histórias sob a sua fortaleza. Em um primeiro momento, o espectador consegue vilanizar a Raquel, que volta depois de oito anos e vai entrando na vida da Malu como se todo esse tempo não tivesse sido nada, mas aos poucos passa a entender o seu lado, seus sentimentos e sorriem abobalhados enquanto ela analisa os trejeitos da mulher que foi o grande amor da sua vida.

Você também consegue se colocar no lugar da Malu, que acabou de sair de um outro relacionamento e mantém pela casa detalhes que demonstram que seus sentimentos pela Patricia (Simone Perez) ainda são bem presentes, e se vê lidando com o retorno da sua ex (que a deixou), despertando nela sentimentos que acreditava ter enterrado há muito tempo.

A era gaymer chegou: o que aprendemos com a E3 2018

A série conta com oito episódios, com uma média de oito minutos cada, e se passa em 24 horas, tendo como cenário uma linda casa em Paquetá. Conforme o dia avança e a noite vai se revelando, a história acompanha essa transição, aumentando a tensão entre as duas e preparando seu clímax, até que tudo se transforma de uma maneira emocionante.

As atrizes, Tatiana Fernandes e Mirela Pizani, possuem uma química palpável e realmente perceptível em todas as cenas. Elas fizeram um trabalho de inserção na história e nas personagens por três meses antes de iniciarem as filmagens, e tudo isso resultou em lindas trocas de olhares e em uma sintonia super agradável de acompanhar. Tatiana entrega muito bem a estranheza do reencontro, o despertar de antigos sentimentos e a confiança que a Raquel ganhou com o passar desses oito anos. Já Mirela deixa muito claro o desconforto, a raiva que ainda nutre e a dor, derivada de inúmeros acontecimentos pela qual a personagem Malu passou e está passando, que a fez se isolar de todos e se fortalecer ainda mais.

Review | Sense8 – Episódio Final

Esconderijo” é uma série sensível, que transborda uma imensidão de sentimentos e emoções, e uma de suas características mais marcantes é a paleta de cores, sempre fria, azulada e que casou com todos os momentos daquele dia que as duas passaram juntas. Um trabalho realmente excepcional da direção de arte que acerta do início ao fim.

Com roteiro e direção de Gabriela DiMello, que fez um ótimo trabalho, teve o prazer de ver sua ideia ganhar vida e atingir tanta gente de forma tão positiva, “Esconderijo” é uma daquelas séries que merecem ser vistas inúmeras vezes e que possui uma história singular por trás e na frente das câmeras. Uma série que traz representatividade e um reencontro cheio de tensão e emoção.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo pra ver. Feminista, lésbica e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *