No meio de toda essa pandemia no mundo, é aconselhável que todos fiquemos em casa, muitos de nós estarão tendo aulas e atividades orientadas, como é o meu caso, alguns trabalharão de home office e outros simplesmente não terão o que fazer mesmo. Pensando nisso, preparamos uma listinha ma-ra-vi-lho-sa com algumas séries para ajudar a matar o tédio nesses dias de quarentena em casa. E aqui vão elas!
Duração de 1 hora
Euphoria
Vocês conhecem a série polêmica da HBO? Lançada em 2019, “Euphoria” conta a trajetória de Rue (Zendaya), uma adolescente de 17 anos, que acabou de sair de uma clínica de reabilitação. Mesmo assim, a protagonista continua seu problemas com drogas, usando escondido da família, até o momento que ela conhece Jules (Hunter Schafer), uma menina trans, nova na cidade, por quem se apaixona. A produção trata de forma dura a realidade dos jovens e suas relações com droga, sexo, bebida alcoólica, violência e principalmente, saúde mental.
Orange is The New Black
O seriado da Netflix, produzido em 2013 e ambientado em uma penitenciária feminina, acompanha Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe alta que deverá passar quinze meses na prisão por um crime que cometeu há dez anos, quando ainda se relacionava com sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon). É aquela velha história de pagar os erros do passado né? E ainda por cima, ser obrigada a conviver novamente com sua ex. A série têm sete temporadas, sendo que a última foi ao ar no ano passado.
The L Word
Transmitida pela primeira vez em 2004, a produção foi, por muitos anos, a única referência de série voltada para o público feminino LGBTQIA+. Segue a vida de um grupo de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem em Los Angeles, incluindo a personagem Jenny Schecter (Mia Kirshner), recém chegada na cidade, para morar com seu namorado, Tim Haspel (Eric Mabius). A produção teve seis temporadas e em 2019 teve um revival chamado “The L Word: Generation Q” que já foi renovada para segunda temporada.
Sex Education
O que você faria se sua mãe fosse sexóloga? Otis Milburn (Asa Butterfield) é um adolescente introvertido e tenta a todos os custos evitar falar sobre a profissão de sua mãe, Jean Milburn (Gillian Anderson). Apesar de ser virgem, ele é um especialista em sexo e tem uma queda por sua colega de classe Maeve Wiley (Emma Mackey), uma jovem rebelde. Juntos, eles resolvem montar uma clínica de saúde sexual em troca de ajudar os outros estudantes da escola e claro, conseguir dinheiro. Os casos que aparecem na série são muito informativos, e por se tratar de adolescentes nada convencionais, te fazem querer assistir tudo de uma vez.
Duração de 45 minutos
The 100
Baseada no livro homônimo de Kass Morgan, “The 100” se desenvolve em um cenário pós-apocalíptico. Há 97 anos uma guerra nuclear dizimou toda civilização e o planeta Terra, e os únicos sobreviventes são os moradores de doze estações espaciais em órbita. Porém, depois de muito tempo vivendo na “Arca”, os recursos estão escassos e é possível que eles não consigam sobreviver por mais tempo. Desta forma, o líder Chancellor Jaha (Isaiah Washington) decide enviar para Terra os 100 prisioneiros juvenis em uma última tentativa de sobrevivência e na esperança que esteja habitável novamente. A série possui seis temporadas disponíveis, e a sétima e última já está em produção.
Lost Girl
“Lost Girl” é um seriado canadense, lançado em 2010, que traz em tela uma mistura das mitologias grega, nórdica, eslava, dentre outras. Focada na história de Bo Dennis (Anna Silk), uma jovem sedutora, que descobre ser uma súcubos, um ser sobrenatural que se alimenta da energia vital das pessoas. Aterrorizada, por muito tempo, a protagonista vive fugindo e se escondendo, até descobrir um mundo de criaturas sobrenaturais. Com a ajuda de sua amiga humana, Kenzi (Ksenia Solo), ela embarca em várias missões em busca de desvendar sua verdadeira origem.
The Fosters
Você gosta de drama familiar amorzinho? Então, se ainda não conhece “The Fosters”, corre para maratonar suas cinco temporadas. A série acompanha a vida da família Adams-Foster, formada pelas duas mães, Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) e seus filhos, Brandon (David Lambert) e os gêmeos, Jesus (Jake T. Austin, posteriormente substituído por Noah Centineo) e Mariana (Cierra Ramirez). A trama se desenrola a partir do momento que Lena se esbarra com Callie (Maia Mitchell), uma adolescente cheia de problemas que está na detenção juvenil, então, ela resolve acolhê-la por um tempo. Prepare-se para assuntos como adoção, sexualidade, bullying, racismo, alcoolismo, uso de drogas e outros.
Riverdale
Baseada nos personagens da “Archie Comics”, o drama adolescente é ambientado na pequena e tranquila cidade de Riverdale, entretanto, quando uma trágica perda atinge a população, os adolescentes Archie Andrews (K.J. Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse) e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) embarcam em uma aventura para tentar desvendar quem matou Jason Blossom (Trevor Stines), um garoto popular e membro de uma família poderosa da cidade.
Legacies
Antes de mais nada, tenho duas coisas para falar: “The Vampire Diaries” e “The Originals”, nessa ordem mesmo. Então, se tiver com um tempinho sobrando e acho que vocês estão, assistam essas duas séries antes de se aventurar no universo de “Legacies”. Esta é uma série focada na vida de Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), a filha tríbido (vampira, bruxa e lobisomen) de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) e as gêmeas Lizzie (Jenny Boyd) e Josie Saltzman (Kaylee Bryant), filhas de Alaric Saltzman (Matthew Davis). Elas frequentam uma escola voltada para seres sobrenaturais e juntas, a cada episódio, devem vencer suas diferenças para vencer o mal.
Grey’s Anatomy
Com toda certeza, em algum momento da sua vida, você já ouviu falar em “Grey’s Anatomy” e se nunca teve a oportunidade de assistir suas milhares de temporadas, a hora é agora! Lançada em 2005 e conhecida pelas suas tragédias, na produção acompanhamos a trajetória de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital, junto com outros internos, Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O’Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers). Prepare-se para embarcar na vida pessoal de cada personagem, seus dilemas e claro, se apaixonar e odiar!
Pretty Little Liars
Baseada na série literária escrita por Sara Sherpard, a produção é protagonizada por quatro amigas, Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) que se veem retornando a pacata cidade de Rosewood, na Pensilvânia, quando o quinto membro e líder do grupo, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) desapareceu há um ano. Além de terem que lidar com a perda, o caos se instala na vida das meninas quando elas começam a receber mensagens de textos ameaçadoras de alguém que se auto intitula “-A”, ameaças estas com segredos que apenas Alison saberia.
Duração de 30 minutos
One Day at a Time
Transmitida pela primeira vez em 2017, “One Day at a Time” é uma série dramédia (drama + comédia) baseada na sitcom de 1975 de mesmo nome. Acompanhamos a vida cotidiana de uma família cubana-americana, sendo eles, a mãe Penelope Alvarez (Justina Machado), seus filhos Elena Alvarez (Isabella Gomez) e Alex Alvarez (Marcel Ruiz), e a abuelita Lydia Riera (Rita Moreno). Cada episódio se concentra em desmitificar assuntos polêmicos como depressão, ansiedade, sexismo, religião e outros. A série foi resgatada do cancelamento pela POP TV e terá a quarta temporada ainda este ano.
Faking It
Quem não gosta de uma comédia romântica, não é mesmo? “Faking it” conta a história de duas melhores amigas, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk) que na tentativa de se tornarem popular no colégio, resolvem fingir que são um casal. O único problema é que enquanto Amy está confusa sobre os seus verdadeiros sentimentos em relação a Karma, esta se encontra apaixonada por Liam Booker (Gregg Sulkin) e para não perder a recente conquistada fama, resolve manter sua relação em segredo. O seriado foi cancelado na terceira temporada, mas ainda assim vale a pena dar uma conferida.
Younger
Baseada no livro homônimo de Pamela Redmond Satran, “Younger” retrata a vida de Liza Miller (Sutton Foster), uma mãe de 40 anos, que após se divorciar do ex-marido, tenta buscar uma maneira de se sustentar e também a sua filha, Caitlin Miller (Tessa Albertson), que está estudando na Índia. De modo a conseguir um emprego na sua área de formação, Liza mente sua idade e se passa por uma jovem de 26 anos, assim ela se torna assistente de Diana Trout (Miriam Shor) na Empirical Press, uma editora de sucesso. A série possui seis temporada e a sétima já está em desenvolvimento.
Atypical
O seriado da Netflix, produzido em 2017, acompanha a trajetória de Sam Gardner (Keir Gilchrist), um adolescente autista que resolve que está na hora de arrumar uma namorada e se tornar mais independente da sua família. Além dele, somos apresentados a outros personagens, como seus pais, Elsa Gardner (Jennifer Jason Leigh) e Doug Gardner (Michael Rapaport) e sua irmã mais velha, Casey Gardner (Brigette Lundy-Paine). A produção de TV se aprofunda em temas como autodescoberta, dificuldades da vida e o significado de família.
Chegamos ao fim da lista, e aí? Já preparou o cantinho no sofá, na cama, no chão? Não importa onde, pode assistir pela TV, no tablet, no celular, o importante é que todos fiquem quietinhos em casa com seus familiares e curtam o tempo que muitas vezes imploramos para ter. Agora põe seu pijama e vem maratonar umas séries com a gente!
#ninguémseguraamãodeninguém #todomundoligadonaTV #pegaoalcoolemgel