Anteriormente em DC’s Legends of Tomorrow… – resumão da quinta temporada

A série da CW “DC’s Legends of Tomorrow” teve uma quinta temporada bem interessante e conturbada com as Lendas tendo sérios problemas mágicos. Nossos heróis foram atormentados por encores, criaturas que saíram diretamente do inferno e voltaram para a Terra por algum motivo bem bizarro. Para descobrir o que exatamente estava acontecendo, Constantine (Matt Ryan) viaja até o submundo e descobre que Astra (Olivia Swann) estava por trás desses pequenos incômodos temporais.

The Owl House – onde a fantasia e a representatividade se completam

A Waverider foi ficando cada vez mais cheia de anacronismos, porque as Lendas não tinham ideia de como mandá-los de volta para doce casa; e como tudo que está ruim para eles pode sempre piorar, Astra fez um acordo em troca da vida de Constantine que agora está morrendo aos poucos. E é assim que todos descobrem o que realmente está acontecendo: Charlie (Maisie Richardson) confessa que é uma das três moiras, o que significa que ela é uma das senhoras gregas com o poder de tecer o tear do destino. Esse tear mexia com a vida das pessoas, elas tinham o poder de decidir quem morreria e quem viveria. Charlie explica que decidiu quebrar o tear pois ela não acreditava que o universo deveria funcionar desse jeito. Sendo assim, ela espalhou os pedaços pelo multiverso, o grande problema é que agora só existe um universo. Todos os pedaços estão juntos na mesma Terra assim como as outras duas moiras, irmãs de Charlie.

Pro Mundo (Out!) | Luz Noceda – a primeira protagonista LGBTQIA+ em um desenho da Disney Channel

A situação se intensificou quando Constantine resolve trocar o tear pela própria vida. Ele encontraria, juntaria as peças e traria a mãe de Astra de volta a vida e assim ela o livrou da doença mortal. O único problema é que esses acordos foram ficando grandes demais e quando as moiras encontraram as Lendas tudo que sobrou foi um embate forte e uma Sara Lance (Caity Lotz) cega e vidente.

A partir daí a temporada nos entregou bastante luta, zumbis, mortes e universos paralelos. Behrad (Shayan Sobhian) foi morto por uma das moiras; as lendas morrem em um ataque zumbi e ressuscitam em um universo paralelo presos em programas de Cultura POP; uma luta incrível entre Sara e as moiras; um universo controlado totalmente por elas e sem livre arbítrio; e até que enfim a derrota das vilãs graças a união de Astra, as Lendas e a perspicácia de Zari Tarazi. E é claro que não seria um final digno sem um gancho para a temporada que está vindo. Depois de comemorarem o fim de todo o caos, Sara é abduzida por alienígenas.

LesB Indica | The Watermelon Woman – longa-metragem retrata a invisibilidade da mulher negra

A quinta temporada de “DC’s Legends of Tomorrow” nos trouxe Avalance como um casal mais maduro e parte integrante de uma família completa. Ava (Jes Macallan) está conseguindo entender os próprios sentimentos e os de Sara e isso faz toda diferença no crescimento da relação delas. Definitivamente é o tipo de relação que não se precisa de rótulos de namoro ou casamento para vermos o quanto as duas embarcaram juntas e com amor.

Por outro lado, perdemos Ray (Brandon Routh), Nora (Courtney Ford) e Charlie (Maisie Richardson). Os atores não voltarão para a próxima temporada tendo encerrado assim o ciclo de seus personagens. Ray e Nora se casaram e foram viver a vida que sempre sonharam juntos. Charlie voltou para sua banda onde de fato ela era muito feliz.

Resenha | É assim que se perde a guerra do tempo – um romance que não tem nada de épico

Para a sexta temporada podemos esperar Astra como fixa e parte integrante das Lendas, uma temporada em que nossos heróis estão tentando viver e sobreviver em busca de sua capitã que foi abduzida, e novos personagens, em especial, uma que vai trabalhar com as Lendas, Esperanza “Spooner” Cruz (Lisseth Chavez), uma especialista em aliens. “DC’s Legends of Tomorrow”  volta a ser transmitida pela CW hoje (2) e estreia na Warner Channel Brasil no dia 16 de maio.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta