Você já leu ou ouviu a “piada” que diz sobre o B da sigla LGBTQ+ significar biscoito. Por mais que seja uma brincadeira, de muito mal gosto por sinal, isso reflete a realidade sobre a bissexualidade. É nessas horas que trazer a discussão à tona é muito importante. Sim, nós bissexuais existimos. E o mais interessante nessa situação toda é ter pessoas no meio artístico que nos representem, alguém para se espelhar e dizer que nós estamos no mundo. Por isso, vou listar aqui 10 artistas mulheres que são abertamente bissexuais:
1. Amber Heard
A atriz e modelo Amber Heard, que no final do ano vai estrelar como Mera no filme “Aquaman”, revelou sua bissexualidade para a revista People. Heard namorou em 2010 com a fotógrafa Tasya Van Dee por 4 anos. De acordo com a atriz, se assumir não foi uma decisão fácil e que ainda por cima gerou consequências. “Fiz isso, mesmo com as pessoas me dizendo que iria terminar minha carreira.”, relatou.
2. Evan Rachel Wood
Atualmente estrelando a série do canal HBO “Westworld”, como Dolores, Rachel revelou publicamente que tinha atração por mulheres em 2012. Desde então, a atriz vem se envolvendo cada vez mais com a causa, tanto que em 2017 recebeu o Prêmio de Visibilidade da Campanha dos Direitos Humanos na Carolina do Norte. No jantar de premiação, a atriz afirmou que por muito tempo guardou os sentimentos que tinha por mulheres e ainda ressalta que como artista escolhe refletir o tempo e as situações em que se encontra.
LesB Indica | Degrassi: The Next Class, uma série que merece a sua atenção
3. Aurora
A cantora norueguesa Aurora declarou recentemente que, antes do seu namorado atual, ela teve um relacionamento de 1 ano com uma mulher. Em entrevista para o site Independent, a cantora disse que a sua sexualidade serviu de inspiração para a criação do seu novo álbum “Queendom.”
4. Drew Barrymore
A atriz Drew Barrymore faz muito sucesso desde pequena. Em 2003 Barrymore assumiu sua bissexualidade afirmando que já havia se relacionado tanto com homens quanto mulheres.
Bi Bi Bi!!! 10 personagens bissexuais de séries
5. Demi Lovato
A cantora Demi Lovato é uma artista que inspira milhares de jovens e adolescentes por todo o mundo, sempre abordando assuntos importantes, como por exemplo, os cuidados com a saúde mental. Em 2017, Lovato contou em seu documentário “Simply Complicated” que se considera bissexual. “Eu saio tanto com homens quanto mulheres. Eu sou aberta à conexão humana. Para mim, não importa se é com um homem ou uma mulher.“, relatou a cantora.
6. Gillian Anderson
A estrela da série ‘’The X Files”, assumiu publicamente sua bissexualidade em 2012. A atriz acredita que todos os seres humanos são intersecções um dos outros. Essa teoria descreve que os fios da humanidade – como classe, raça e orientação sexual – estão entrelaçados e não podem ser separados.
7. Lauren Jauregui
Em 2016, a cantora e ex-integrante do grupo “Fifth Harmony” escreveu uma carta aberta para a Billboard onde falou sobre as eleições que elegeram o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e também falou abertamente sobre a sua sexualidade e sua origem cubana, afirmando ter muito orgulho de ser uma mulher bissexual cubana-americana.
Pro Mundo (Out!) | O Legado de Lexa
8. Nanda Costa
Em agosto deste ano, a atriz brasileira Nanda Costa e a sua namorada estamparam a capa da revista Marie Claire. Em entrevista, a atriz decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade e assumir seu namoro. Nanda declarou que nunca se escondeu, apenas se preservou, tendo consciência de que o Brasil é um país preconceituoso e que iriam lhe rotular, como sempre fazem.
9. Tessa Thompson
A estrela de “Westworld” e “Thor: Ragnarok”, decidiu no começo de 2018 falar sobre sua sexualidade e sua relação com a cantora Janelle Monáe, já que muitos fãs especulam sobre um relacionamento entre as duas. Thompson não declarou nada sobre o relacionamento mas afirmou para a revista Porter que desde criança foi ensinada a amar livremente quem quiser. A atriz ainda ressaltou que sabe que nem todo mundo tem o privilégio de ter apoio familiar como ela teve.
10. Sara Ramirez
A atriz, que é muito querida pelos fãs de “Grey’s Anatomy”, falou sobre sua sexualidade em 2016. Ramirez conta que sempre teve muito medo de se assumir porque temia que poderia perder muitas oportunidades em Hollywood, hoje a atriz levanta a bandeira e entende o quanto é privilegiada por ter amigos e família ao seu lado.
Cinco webséries internacionais que você precisa conferir
Nesse mês da visibilidade bissexual esperamos que artistas passem a ter coragem de também levantar a bandeira e entender a importância do poder da representatividade, também esperamos que essas mulheres sirvam como modelos para que muitos outros artistas tenham a coragem de mostrar quem são. Afinal, visibilidade importa.