Cinco webséries internacionais que você precisa conferir

Já falamos sobre as webséries nacionais para assistir, e hoje o LesB Out! traz para vocês cinco webséries internacionais que não alcançaram o mesmo sucesso de outras produções do mesmo segmento, mas que ainda vale a pena conhecer para entender um pouco mais dos desafios desse novo formato e se apaixonar por histórias que hoje podem ser contadas por quem também as viveu:

Last Life

Protagonizado por Kathy DiStefano e Nancy Cooney, “Last Life” conta a história de Sloan (Kathy), uma alma consciente que reencarna em sua última vida e precisa reencontrar sua alma gêmea de todas as vidas. O problema é que Taylor (Nancy), sua alma gêmea, está sendo mantida refém por um coven de bruxas que impedem que ela lembre da história das duas.

Pro Mundo (Out!) | A importância de Kate Kane para a comunidade LGBTQ+

“Last Life” tem duas temporadas e a estreia da terceira e última está estimada para o inverno americano, de acordo com a página do Patreon da produtora The Puma Squad. A equipe fez uma campanha de arrecadação para esta última etapa e continua aceitando doações para completar o processo de pós-produção.

Carol’s a Demon

Em processo de produção, “Carol’s a Demon” conta a história da cética Sofia (Ashly Perez), que usando de ironia durante uma brincadeira com um tabuleiro Ouija, acaba acidentalmente invocando o demônio Carol (Brittany Ashley). A mesma (Carol) sonha em ir para o céu e agora que está ligada a Sofia, resolve convencer a humana a ajudá-la no sonho que nenhum outro demônio alcançou antes.

Resenha | Life is Strange – jogo quebra tabus sociais

O piloto da série foi lançado no começo deste ano e “Carol’s A Demon” também passou por financiamento do público, alcançando apenas uma parte da meta. O resto da série vai ao ar em 2019.

Her Story

Indicada ao Emmy em 2016, “Her Story” é uma minissérie sobre as vidas românticas de mulheres trans e queer, que começa quando a jornalista Allie (Laura Zak) encontra em Violet (Jen Richards) a personagem que precisava para a história que quer escrever. A série conta com Angelica Ross (de “Pose”) também no elenco principal, vivendo a advogada e ativista, Paige, que descobre em si própria a coragem e a vulnerabilidade que não conhecia.

Sapatiei! Cinco personagens lésbicas em produções cinematográficas

“Her Story” é curta, simples e interessante, e marcou a vida de diversas pessoas nos dois anos desde que saiu. Vale a pena assistir e conhecer mais do trabalho das atrizes da série.

You Do You

Também já encerrada, “You Do You” foi a primeira websérie com roteiro do canal do YouTube BuzzFeed Violet. Na época, o BuzzFeed fazia pequenos esquetes com os funcionários da empresa e aos poucos os espectadores foram se apegando emocionalmente às histórias criadas. A produção veio para fechar algumas das narrativas que ficaram abertas no processo. A primeira temporada da série tem 12 episódios e conta sobre um fim de semana onde Quinta (Quinta Brunson), Ella (Ella Mielniczenko), Sara (Sara Rubin) e Ashly (Ashly Perez) viajam para o casamento de uma amiga e acabam se confrontando com várias questões na vida pessoal.

Lesb Indica | Ana e Vitória: uma comédia musical sobre relacionamentos em tempos de redes sociais

A série fez parte da própria jornada da atriz Ashly Perez que a partir dela pode fazer esquetes mais direcionados à própria sexualidade e autodescobrimento. A série teve duas temporadas, com escritores diferentes, mas seguindo a mesma lógica de uma história só. No fim de 2016, o BuzzFeed anunciou o spin-off da série, focado apenas na vida de Ashly.

Unfortunatly Ashly

A websérie também teve duas temporadas e continua acompanhando a história de Ashly que, agora morando sozinha, ao lado de alguém por quem nutre uma paixão que não sabe controlar (Francesca Galassi), nem expressar, precisa cuidar da sua prima adolescente (Arianna Lemus) por todo o verão.

Editorial | O tabu da palavra “L”

Focando em relacionamentos femininos de uma forma suave e engraçada, “Unfortunatly Ashly” conquistou fãs que não tinham sido alcançados por “You Do You”. A segunda temporada da série foi temática das festas de fim de ano. A a produção foi cancelada no começo de 2018, por causa da saída da atriz principal e produtora, Ashly Perez, do quadro de funcionários do BuzzFeed.

Giulia Santana

Giulia Santana

Giulia Santana é estudante de jornalismo. Passa metade do tempo escrevendo e a outra stalkeando atrizes no Instagram. Ela mora em Vitória da Conquista, na Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *