Produzida pela Ponto Ação, “A Melhor Amiga da Noiva” é uma websérie LGBTQIA+ de grande sucesso entre os anos 2017 e 2018, que acompanha a vida de duas mulheres: Fernanda (Priscilla Pugliese) e Juliana (Natalie Smith). Elas são melhores amigas com personalidades completamente opostas, então, quando percebem que algo na amizade está diferente, tudo em suas vidas mudam.
Resenha | A longa viagem a um pequeno planeta hostil – uma história interplanetária sobre encontrar sua família
Na primeira temporada, percebemos as duas ainda descobrindo seus sentimentos uma pela outra. Depois de 11 anos de amizade e com a proximidade da data de viagem de Juliana para o Canadá para abrir sua própria galeria de arte, o inevitável acontece: um beijo. A partir desse momento, algo muda entre elas.
Com a distância, Fernanda percebe, com a ajuda de seu amigo Daniel (Rodrigo Tardelli), que está apaixonada pela melhor amiga, entretanto, o que ela não esperava era que Juliana retornasse namorando. A relação delas se transforma em uma guerra de provocações: carícias escondidas do namorado, brincadeiras e até mesmo beijos trancadas no banheiro (no meio de uma festa). Até que tudo muda, quando, após terem a primeira noite juntas, Juliana aparece noiva.
Fernanda, que nunca teve relacionamentos sérios em toda sua vida, tenta a qualquer custo mostrar a sua melhor amiga que mudou, que está mais madura e não vai desistir no primeiro obstáculo. Porém, quando Juliana está perto de aceitar seu sentimento, flagra Fernanda com outra e se magoa profundamente, o que a faz decidir se mudar de vez para o Canadá após o casamento.
Review | Hacks – Primeira temporada
Com o apoio dos seus amigos, Fernanda luta para reconquistar o amor de Juliana. Depois de muitos obstáculos, despedida de solteiro, choro e muita relutância por parte de Juliana, as duas se reconciliam e Fernanda a pede em casamento. Desta forma se encerra a primeira temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”.
A segunda temporada se inicia com um salto temporal, em que, aparentemente, o casal está separado. Já casadas, a lua de mel das duas foi tudo que imaginaram: perfeita. A única coisa que está faltando para Fernanda é, juntas, terem um filho. Entretanto, ao retornarem, ela descobre que Juliana está grávida do seu ex-namorado causando uma intriga entre as duas e fazendo com que a personagem de Pugliese vá embora.
Juliana, ao notar que está perdendo o amor de sua vida, decide que a melhor escolha é o aborto. No entanto, antes dela cometer uma loucura, Fernanda retorna e afirma que vão ter o bebê juntas. Quando tudo está de volta aos eixos, acontece um desastre: aborto espontâneo. Isso esfria a relação das duas.
Crítica | Rua do Medo: 1994 – um presente para os amantes de terror e os anos 1990
Passado um tempo, as duas se resolvem e decidem tentar ter um filho juntas. Elas optam pela inseminação artificial caseira, contudo, as coisas não saem como o esperado e Juliana tem outro aborto. Três meses depois, ainda frustradas e com o casamento em crise, elas decidem viajar para aquecer a relação. Renovadas, o casal decide adotar uma criança, assim, elas conhecem Vitor (Gustavo Feitosa) e após alguns impasses e desentendimentos com a assistente social que, coincidentemente, também é a ex namorada/primeiro amor de Fernanda, elas conseguem a guarda provisória. Assim, a segunda temporada de “A Melhor Amiga da Noiva” encerra da forma que todos desejaram: Fernanda e Juliana felizes.
A websérie, que já havia finalizado, retornou para uma nova temporada este ano. A terceira parte de “A Melhor Amiga da Noiva” já tem cinco episódios publicados no canal do Youtube da Ponto Ação e promete trazer novos caminhos para o casal.