O “Big Brother Brasil 22” está chegando ao fim e essa edição foi marcada por muitas polêmicas. Por outro lado, este ano, o programa trouxe, no grupo Camarote, artistas que já tinham uma forte presença na representatividade da comunidade LGBTQIA+, fazendo com que a discussão sobre gênero e sexualidade ficasse em alta não só dentro da casa, mas entre os espectadores também.
Repetindo o feito do BBB 2021, neste o público pôde conhecer de perto mais três pessoas que se identificam como parte da comunidade. Por isso, o Lesb Out! decidiu atualizar sua lista com todas as mulheres LGBTQIA+ que já passaram pelo reality show mais famoso do Brasil.
Review | Elite – Quinta Temporada
1- Fani Pacheco (BBB7 e BBB13) por Melissa Marques
Apesar de não ser assumida quando participou de sua primeira edição, ao sair da casa a sister revelou em seu livro, “Diário Secreto de Uma Ex-BBB”, que é bissexual. Sua trajetória no programa foi marcada pelo triângulo amoroso que formou com Íris Stefanelli e Diego Alemão.
Foto: Reprodução / Rede Globo
2- Bianca Jahara (BBB8) por Melissa Marques
Bissexual assumida, Bianca foi a quinta eliminada do programa. Se destacava com seu estilo e tatuagens descoladas, além de ser uma das participantes mais velhas da edição. Agora, a ex-sister continua fazendo sucesso no mundo da moda.
Foto: Reprodução / Rede Globo
3- Angélica Morango (BBB10) por Melissa Marques
Primeira mulher abertamente lésbica a entrar no “Big Brother Brasil”, era conhecida como uma das integrantes do “trio dos coloridos”, como o programa nomeou sua amizade com Serginho e Dicésar, marcando a edição com mais brothers LGBTQIA+ até então. Hoje em dia, a ex-participante é colunista no Uol e produz diversos conteúdos voltados à comunidade.
Foto: Reprodução / Rede Globo
4- Ariadna Arantes (BBB11) por Melissa Marques
Primeira participante transexual da história do programa, Ariadna foi a primeira eliminada de sua edição. A sister também participou da temporada de “No Limite” em 2021.
Foto: Reprodução / Rede Globo
5- Diana Balsini (BBB11) por Melissa Marques
Lésbica assumida, Diana foi a penúltima eliminada de sua temporada. Durante o confinamento, a sister ficou com outras duas participantes: Maria Melilo, que ganhou o programa, e Michelly Crisfepe.
Foto: Reprodução / Rede Globo
6- Analice de Souza (BBB12) por Melissa Marques
Primeira eliminada do BBB12, Analice é bissexual. A sexóloga, que era uma das poucas mulheres gordas que já tinham participado do “Big Brother Brasil” na época, comentou que se inscreveu no programa para representar mulheres que queriam se libertar dos padrões e se sentir lindas como são.
Foto: Reprodução / Rede Globo
7- Clara Aguilar (BBB14) por Melissa Marques
Marcada por seu romance com Vanessa Mesquita, o primeiro e único casal sáfico que o reality já teve, Clara é bissexual. Na época, estava em um casamento aberto e quebrou estigmas do público com sua personalidade livre e espontaneidade. Em seu canal no Youtube, fala sobre diversos assuntos do mundo sáfico e sobre suas experiências como CamGirl.
Foto: Reprodução / Rede Globo
8- Vanessa Mesquita (BBB14) por Melissa Marques
A vencedora do BBB14 não era publicamente assumida quando entrou no programa, o que não a impediu de se envolver com outra mulher durante sua trajetória. Apesar de ter muita rejeição, a torcida da sister conseguiu salvá-la de cinco paredões, além de conquistar o grande prêmio.
Foto: Reprodução / Rede Globo
LesB Indica | Badhaai Do – uma salada de casamento de fachada, confusão familiar e amor
9- Gabi Hebling (BBB19) por Melissa Marques
Uma das participantes mais marcantes de sua edição, Gabi é lésbica e promoveu diversas conversas importantes sobre homofobia e racismo dentro da casa. A ex-sister continua a trazer atenção para esses assuntos em suas redes sociais.
Foto: Reprodução / Rede Globo
10- Hana Khalil (BBB19) por Melissa Marques
A terceira eliminada do BBB19 é bissexual assumida e faz diversos conteúdos sobre feminismo e sexualidade em seu Instagram. Além disso, no final do mesmo ano, a sister participou do “De Férias com Ex: Celebs”.
Foto: Reprodução / Rede Globo
11- Bianca Andrade (BBB20) por Melissa Marques
Apesar de falar abertamente sobre gostar de mulheres na época do programa, Bianca só se sentiu confortável para se rotular como pansexual ao ser eliminada. Fora da casa, a empresária já falou diversas vezes sobre sua sexualidade e lançou seu programa “Boca a Boca”, que conta com um quadro sobre tabus sexuais, em parceria com Marcela McGowan.
Foto: Reprodução / Rede Globo
12- Marcela McGowan (BBB20) por Melissa Marques
Marcela falou pela primeira vez publicamente sobre sua sexualidade no começo do programa, mas ainda assim tinha muito receio da reação de seus colegas de trabalho e familiares. Por isso, apesar de saber que gosta de mulheres desde os 18 anos, a sister prometeu que não ficaria com nenhuma colega de confinamento durante sua edição. Agora, a ginecologista produz diversos conteúdos importantes sobre saúde sexual feminina em seu Instagram, canal do Youtube e programas como “Boca a Boca” e “Prazer, feminino”.
Foto: Reprodução / Rede Globo
13- Karol Conká (BBB21) por Melissa Marques
A participante mais polêmica da história do “Big Brother Brasil”, Karol é bissexual e sempre falou abertamente sobre sua sexualidade em entrevistas e músicas. Antes de entrar na casa, apresentava um programa sobre sexualidade feminina ao lado de Marcela McGowan no GNT.
Foto: Reprodução / Rede Globo
14- Lumena Aleluia (BBB21) por Melissa Marques
Assumidamente lésbica, a psicóloga deu o que falar durante sua participação. Saindo com rejeição por suas atitudes desagradáveis, a sister foi uma das participantes com melhor acolhimento depois da eliminação por reconhecer seus erros.
Foto: Reprodução / Rede Globo
15- Pocah (BBB21) por Melissa Marques
Quinta colocada da sua edição, a cantora não teve muitos momentos marcantes na casa. Bissexual assumida, sempre usou sua plataforma para trazer consciência sobre a comunidade e outras causas sociais.
Foto: Reprodução / Rede Globo
16- Maria (BBB22) por Monica Teixeira
Maria, participante do grupo Camarote no BBB 2022, ficou conhecida por sua passagem polêmica pelo programa. Bissexual assumida, a cantora e atriz protagonizou cenas de conflito que a levaram a expulsão. Mas antes, Maria fez questão de deixar claro sua personalidade forte, sua segurança e liberdade em relação a sua sexualidade.
Foto: Reprodução / Rede Globo
Resenha | Garotas de neve e vidro – uma leitura envolvente
17- Lina (BBB22) por Monica Teixeira
Lina, conhecida pelo seu nome artístico Linn da Quebrada, entrou no programa, em 2022, como parte do grupo Camarote. A cantora é conhecida por músicas de sucesso como “Enviadescer” e “Bixa Preta”. Lina se identifica como travesti e sua trajetória no programa foi marcada por sua luta para ocupar um importante espaço.
Foto: Reprodução / Rede Globo
18- Brunna Gonçalves (BBB22) por Monica Teixeira
Brunna é bailarina e influenciadora digital, e foi selecionada para o BBB 2022 como parte do grupo Camarote. Ela é conhecida pelo seu trabalho na equipe de dançarinas da cantora Ludmilla com quem ela é casada. A dançarina se destacou no programa com a sua animação nas festas.
Foto: Reprodução / Rede Globo
Bônus: Elettra Lamborghini (BBB17) por Melissa Marques
A italiana, que participou do “Gran Hermano Vip 16” (o Big Brother espanhol), entrou por quatro dias na casa como um “intercâmbio”. A cantora é abertamente bissexual e já participou de diversos realities shows na Europa.
Foto: Reprodução / Rede Globo