LesB Out! Mixtape #3 – a nova geração do pop punk

Já é permitido falar que o pop punk está de volta? O gênero fez um grande sucesso entre os jovens durante os anos 2000, com bandas como Blink-182, Simple Plan, Fall Out Boy, Paramore, entre outras, marcando toda uma geração. Mas com o passar do tempo, o gênero foi perdendo espaço na grande mídia.

LesB Out! Mixtape #2 – cinco cantoras bissexuais que você precisa conhecer

Porém, em 2020, o cenário mudou. Com o lançamento do álbum “Tickets To My Downfall”, do Machine Gun Kelly, o gênero ganhou uma nova vida no mainstream. O álbum voltado completamente para o pop punk estreou no número 1 da Billboard 200 e o sucesso alavancou também a carreira de outros nomes como Blackbear, Yungblud e Mod Sun, que vem conquistando espaço com uma mistura entre hip-hop, emo e toda a energia do pop-punk. 

Mesmo fora do mainstream, o gênero continuou evoluindo e trazendo novos artistas que mantêm viva a energia e os refrãos contagiantes do pop punk. Alguns nomes vem chamando bastante atenção, incluindo a presença de artistas LGBTQIA+. Por isso o LesB Out! Mixtape resolveu reunir alguns desses nomes da nova geração. 

Aumente o volume e confira a lista:

Mint Green

A banda criada pela vocalista Ronnica e pelo baterista Daniel Huang traz uma mistura entre o rock alternativo com o punk. Trazendo temas envolvendo adolescência e início da vida adulta, com refrãos que grudam na cabeça e um ritmo empolgante, a receita perfeita do pop punk.

LesB Indica | We Are Who We Are – série retrata a vida em uma base militar

Ronnica, vocalista da banda, foi introduzida na música por influência de Paramore e também do filme “High School Musical”. O trabalho da Hayley Williams é uma grande inspiração para a banda, que até o momento tem dois EPs, “Growth”, lançado em 2016, e “Headspace”, lançado em 2018.

Hot Milk

A banda de Manchester, Reino Unido, liderada pela dupla de vocalistas Jim Shaw e Hannah Mee, se autodenomina como emo-powerpop. Com um pop energético e um vocal com grande influência do pop-punk dos anos 2000, eles vem ganhando cada vez mais espaço na cena musical.

Pro Mundo (Out!) | Cosima Niehaus e a representação positiva dentro do gênero sci-fi

O primeiro EP “Are You Feeling Alive?” foi lançado em 2019 e desde então eles vem percorrendo o mundo com shows em grandes festivais. Durante 2020 eles lançaram alguns singles como “June Gloom”, o mais recente “Glass Spiders” e o álbum de estreia deve chegar em breve.

Stand Atlantic 

Provavelmente um dos nomes mais fortes da nova geração do pop punk é a banda australiana Stand Atlantic. Liderados por Bonnie Fraser, o grupo foi criado em 2012 e mistura o clássico pop punk dos anos 2000 com a música alternativa contemporânea.

LesB Indica | Nina – longa-metragem para além da relação sáfica

A banda atualmente faz parte da Hopeless Records, gravadora independente que tem um ótimo histórico com o gênero, com bandas como Sum 41, Neck Deep e Tonight Alive. Em 2020 eles lançaram o segundo álbum intitulado “Pink Elephant”, um dos melhores do gênero do ano.

Meet Me @ The Altar

Outro nome que cresceu bastante no último ano é do Meet Me @ The Altar. A banda americana formada em 2015 por Edith Johnson (vocalista), Téa Campbell (guitarra) e Ada Juarez (bateria) começou a chamar atenção em 2018, mas foi no ano passado, após assinar com a Fueled by Ramen, que elas realmente conseguiram alcançar um público maior.

Review | Ginny & Georgia – Primeira temporada

A gravadora é responsável por grandes nomes do pop punk/emo, como Paramore, Fall Out Boy, All Time Low e Panic! at the Disco. A banda lançou o primeiro álbum “Out Of Sight, Out Of Mind”, em 2017, e desde então vem evoluindo o seu som. O sucesso do single mais recente, “Garden”, chamou atenção de grandes nomes da música e foi a ponte até a atual gravadora das meninas. 

Maggie Lindemann

A cantora americana de 22 anos ficou conhecida pelo single “Pretty Girl”, de 2016, e desde então ela vem conquistando seu espaço no mainstream. A cantora tem influências do pop e da música alternativa, e vem cada vez mais flertando com o pop punk e outros gêneros do rock.

Resenha | Espere até me ver de coroa – a descoberta do amor próprio

Em 2019 ela lançou o single “Friends Go”, em parceria com o baterista Travis Barker do Blink-182. No começo de 2021, Maggie lançou o EP “Paranoia”, recheado em influências do emo e também com uma pegada de rock mais pesado.

Não esqueça de seguir o LesB Out! no Spotify para acompanhar as atualizações e indicar artistas que você gostaria de ver nas próximas publicações.

Grasielly Sousa

Grasielly Sousa

Jornalista nascida no Rio de Janeiro e atualmente morando em Fortaleza. Cresci assistindo filmes da Sessão da Tarde, Dragon Ball e Xena: A Princesa Guerreira. Constantemente falando coisas aleatórias sobre cinema, séries e tv e música.

Deixe uma resposta