No novo episódio, o detector que Ray (Brandon Routh) conseguiu construir, localizou uma aberração mágica em Salem e as Lendas foram enviadas para a época conhecida como “Caça as Bruxas”.
A história do episódio acabou sendo pessoal para Zari (Tala Ashe), ao perceber que uma mulher iria ser morta sem a menor justificativa, apenas porque as pessoas pensaram que ela era uma bruxa. Zari lembrou de sua mãe e o quanto sofreu na sua vida pessoal quando ela e a família foram considerados como perigos para a humanidade e foram presos e perseguidos.
A aberração do episódio foi uma fada madrinha muito contraditória. Todos nós construímos a imagem de uma fada madrinha boa e gentil, e ela realmente era, porém com o intuito de persuadir a sua afilhada de forma que ela desejasse coisas horríveis aos humanos.
Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4.01
Enquanto isso, a mulher que era considerada bruxa foi presa e sua filha, Prudence, ficou sozinha, mas as lendas tinham que ter o controle sobre ela pois a fada madrinha estava diretamente ligada a garota. Ao prender Prudence na Waverider, enquanto em tentativas falhas Constantine (Matt Ryan) tentava achar um feitiço para mandar a fada de volta pro inferno, Zari foi até onde a mulher estava sendo mantida e tentou liberta-la pois por tudo que já passou não achava justo o que estava acontecendo.
Zari levou toda a situação para o pessoal e acabou botando em risco não só a linha do tempo, mas também a própria vida quando tentou salvar da morte a mulher que estava sendo julgada.
Enquanto isso, em 2018, Nate (Nick Zano) e Ava (Jes Macallan) tentam salvar a Agência do Tempo, mas encontram um pequeno problema: como fazer com que o financiador acredite em todas os problemas que já aconteceram na linha do tempo e que as lendas resolveram? Assim, Nate entra todo confiante, até que percebe que o homem a investir o dinheiro na agência era seu pai.
Pro Mundo (Out!) | A força e superação de Ava Sharpe
Ao se deparar com esse pequeno problema, Nate desiste de mostrar as caras e faz com que Ava e Gary (Adam Tsekhman) tentem resolver sozinhos as negociações, um plano que não vai muito bem. Contudo, em um passe de mágica, Nate consegue provar ao pai a realidade que as lendas vivem e salva a Agência do Tempo com sucesso absoluto. Enquanto em Salem, depois de arriscar tudo para salvar a moça sofrendo injustamente, Zari consegue convencer Prudence de que ela não precisa de uma fada madrinha que sonha em acabar com a humanidade. Por pior que o ser humano possa ser, revidar com ódio não era a solução na época e não é a solução agora.
Desta forma, Prudence tem sua mãe de volta enquanto Constantine manda a fada madrinha para o inferno de onde nunca deveria ter saído, mas antes resolveu questiona-la sobre uma ajuda em um “pequeno” problema de perseguição de outro mundo que ele está passando no momento, mas o pedido foi imediatamente recusado pela fada visto o tamanho do perigo.
O episódio termina com uma conversa emocionante entre Zari e Sara (Caity Lotz), ambas se abrem sobre seus sentimentos e fica muito mais fácil entender porque Zari arriscou tudo para tentar salvar uma mulher que ela sequer conhecia.
Review | Esconderijo – Segunda Temporada
Esse episódio é especial, de certa forma, pois nos traz questionamentos importantes sobre a humanidade. Até onde as pessoas são capazes de ir pelo ódio a algo que elas simplesmente não entendem? E será que a resposta a esse ódio deve ser mais ódio? Bom, Zari nos mostrou que o ódio não nos levará a lugar algum, então, sempre que der, ame.