No mais recente episódio de “Legendes of Tomorrow” nossas queridas Lendas foram parar na cidade de Tóquio em 1951 em um estúdio de filmagem onde, aparentemente, houve uma aparição de um monstro nada amigável durante uma das gravações de um filme.
Sara (Caity Lotz), Zari (Tala Ashe), Mick (Dominic Purcell) e a nova companheira de equipe, Charlie (Maisie Richardson), (ainda com o rosto de Amaya) foram em missão para tentar descobrir do que se tratava essa aparição. Enquanto isso, Constantine (Matt Ryan) ainda estava à beira da morte e a única solução imaginável naquele momento para salvá-lo era Nora Darhk (Courtney Ford), então Ray (Brandon Routh) foi atrás dela para traze-la até John e tentar uma cura.
Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4.04
Depois de uma ida a Tóquio e com a ajuda de Charlie, que conhece muito bem os seres mágicos que eram seus companheiros de cela, as Lendas descobriram que não se tratava de uma aparição mágica, o monstro em questão era real e foi criado por humanos.
Enquanto isso, em 2018, Ava (Jes Macallan) foi convidada para passar o dia de Ação de Graças na casa de Nate (Nick Zano), e Gary (Adam Tsekhman) ficou na Agência do Tempo com os prisioneiros capturados da linha do tempo, onde todos se encontravam sedados em uma sala de contenção altamente segura, até que não estavam mais. Famintos e desesperados eles destruíram a cela e ficaram vagando pela Agência até que Nate fugiu do jantar de sua família para tentar ajudar Gary.
Já na Waverider, Ray e Nora entram em um dilema para tentar salvar a vida de Constantine. Vendo que ele usou sua força vital para salvar a criança em sua última missão, Nora chega a conclusão de que não pode salva-lo sem recorrer a magia negra que herdou de seu pai e ela não quer ter uma recaída para o seu lado mau. Ray insiste, ele acredita nela e acredita completamente em toda bondade que ela carrega e acredita, além de tudo, que ela não é o monstro que Damien Darhk (Neal McDonough) criou. E por acreditar nisso, ele consegue ter uma ideia para além da magia, Ray usa a tecnologia em conjunto com o poder de Nora para salvar John.
LesB Saúde | 6 dicas sobre saúde mental lésbica
Enquanto acontece essa tentativa de salvamento, as outras Lendas se encontram ainda tentando salvar Tóquio. Eles conseguiram descobrir que aquele monstro foi a criação do próprio diretor do estúdio, mas de uma forma nada convencional. Ele possui o livro da deusa Brígida que tem o poder de transformar a imaginação em realidade, ou seja, Tóquio estava sendo atacada pela própria criação do diretor. O livro e a criação do monstro foram as salvações que ele encontrou para fugir das assombrações que o perseguiam desde o atentado em Hiroshima. Ele presenciou tudo e desde então vivia sofrendo com todas as lembranças e a dor da perda.
Para derrotar o monstro era preciso dar um outro final para a história e depois das tentativas falhas do diretor, Mick veio e salvou não só Tóquio, mas também a linha do tempo. Nossa lenda escreveu um final impressionante para a história, revelando assim ser uma pessoa incrivelmente criativa e de uma imaginação única.
Voltando ao jantar de Ação de Graças, depois de toda a confusão ser resolvida na Agência do Tempo e da tentativa falha de Nate em tentar esconder o ocorrido de seu pai, eles finalmente conseguiram se reunir para a celebração até que, o celular do pai de Nate toca o escutamos em uma conversa misteriosa sobre a nossa querida Agência que controla e ajudar a salvar a linha do tempo.
Na Estante | Boy Meets Girl e a representatividade transexual em filmes
Ao final do episódio, Nora consegue salvar Constantine com a ajuda brilhante de Ray. Ela se sente confiante novamente em relação a ela e a sua magia, pois agora conseguiu perceber que é muito mais do aquilo que seu criou. Nora é uma pessoa repleta de bondade que já passou por muito nas mãos de Damien e que não tem a intenção de machucar mais ninguém, e quando Ray lhe devolve a pedra para que ela fuja novamente ela o surpreende de uma forma emocionante e vai diretamente para Agência do Tempo e se entrega.