Primeiras Impressões | Who We Are – websérie brasileira com gostinho de quero mais

Será que os opostos realmente se atraem? Isso que iremos descobrir com Who We Are”, a primeira websérie LGBTQIA+ produzida pela CineTribe. Os dois primeiros episódios da produção brasileira já foram disponibilizados e trazem a história de Ana (Nina Knob) e Mia (Anna Paula Alonso), duas mulheres com características diferentes que acabam se conhecendo por uma eventualidade da vida. 

A narrativa inicia apresentando para o público Mia, que está em busca de uma oportunidade como roteirista. O seu trabalho não foi aceito inicialmente por ser “desconfortável” para o público conservador do canal, segundo um dos funcionários da empresa. Ela é convidada por sua amiga Carla (Lorena Sier) para ir a um bar LGBTQIA+ beber e curtir um pouco. Do outro lado temos Ana, graduanda, que se sente perdida em relação a sua sexualidade até o momento, acredita que não consegue desenvolver interesse por ninguém e, para tentar agradar o pai, paga um amigo para se apresentar como namorado. Por coincidência, também é chamada para ir ao mesmo bar com a Julia (Isabella Ahrends), sua amiga da faculdade, para tentar desviar a atenção da pressão do pai. Quando Mia bate o olho em Ana, o interesse é imediato, e vai até ela cumprimentá-la. 

LesB Indica | De Garota em Garota – comédia romântica com pegada dos anos 2000

No dia seguinte, acompanhamos Ana em sua casa, de ressaca e sendo acordada pelo seu pai para o almoço. O que aconteceu na última noite fica no ar, mas aos poucos vão sendo revelados por alguns pequenos flashs. Descobrimos que ela chegou muito confusa, deixando seus pertences pela casa, levando consigo um bilhete com número de Mia anotado. Do outro lado, a roteirista está completamente encantada com a nova crush, para ela, aquela conexão foi diferente. Mas sua amiga Carla, como uma companheira que tenta jogar aquela pitada de realidade na situação, lembra que elas apenas conversaram por cinco minutos no bar e que Mia tem um histórico de quebrar a cara em relacionamentos, mas nada tira da cabeça dela que aquele encontro foi especial. 

No almoço daquele dia, Ana foi avisada que sua prima, uma que ela não tinha muito contato, passaria uns dias em sua casa, para recebê-la iriam até um restaurante. Até o Igor (Eduardo Ramella), seu namorado fake, estava convidado, e para impressionar e tornar aquele relacionamento mais verdadeiro, eles combinaram de se beijar enquanto o pai de Ana estivesse olhando. O grande problema desse plano é que Mia, que estava super feliz de ter encontrado uma pessoa legal finalmente, estava muito perto do restaurante que eles estavam e acabou vendo toda a cena, Ana viu sua reação na hora. Aí quando você imagina que não existe mais nada para piorar a situação, lá vem outra coisa: Ana resolveu ligar para Mia, já que passou o dia pensando na noite anterior do bar, a roteirista que ficou relutante em atender foi encorajada por Carla. Mas no momento da ligação a prima de sua crush surge no fundo gritando: “Meu amor, que saudade que eu estava de você! (barulho de beijos)”, além de outras frases que, para quem estava do outro lado da linha, poderia ser meio confuso. 

O segundo episódio termina com algumas perguntas no ar: será que Mia continuará a fim de Ana depois dessas duas situações? O que vai acontecer com a relação das duas? As questões com o pai de Ana serão resolvidas? Se o intuito da série é deixar o público curioso e querendo mais episódios para as perguntas serem respondidas, eles conseguiram. Who We Are” tem um roteiro interessante, com algumas elipses na história que deixa super agradável de acompanhar e gera muito interesse para os próximos desdobramentos. A websérie retrata a realidade de muitos com a questão da pressão e as expectativas dos pais em cima dos filhos, é importante ver esse tema sendo apresentado e ainda mais como ele será desenvolvido. A dupla Mia e Carla foi uma aposta muito boa, as duas combinam em cena e promete muitos momentos engraçados ao longo dos episódios. Além da produção ter uma fotografia impecável e locações bem bonitas.

Primeiras Impressões | Home Economics – produção com potencial que vale seu tempo

Who We Are” está  disponível no YouTube da CineTribe. 

Carol Souto

Carol Souto é capixaba, estudante de jornalismo e apaixonada por ficções seriadas. Não pode ver uma série nova, que já vai lá sofrer por ela, e nisso é experiente, pois uma de suas séries favoritas é Greys Anatomy.

Deixe uma resposta