LesB Indica | De Garota em Garota – comédia romântica com pegada dos anos 2000

“De Garota em Garota” traz a história de Inés (Celia Freijeiro), uma mulher que vive pulando, literalmente, de namorada em namorada não conseguindo sossegar com ninguém e sempre que pode está traindo alguém. Morando em Miami por dez anos, realizou todas as suas “puladas de cerca” até ser finalmente pega por sua atual, algo que a motivou a voltar para a Espanha, seu país de origem. Ela só não espera encontrar por lá as coisas bem piores do que havia deixado quando foi embora.

LesB Indica | Hannah Gadsby: Nanette – um especial de comédia onde rir pode se tornar opcional

Com traços de personalidade que se resumem entre escritora de contos eróticos e mulher infiel, a protagonista de “De Garota em Garota” é recebida de volta a sua ex-casa com dez mil pedras. Acontece que quando ela partiu, sem deixar rastros e sem dar notícias durante todos esses anos, deixou seus problemas e suas mulheres se entenderem entre elas, o que obviamente não foi uma boa ideia, mas a princípio, Miami era para sempre e ela não achou que teria que enfrentar tudo isso um dia.

Primeiras Impressões | Home Economics – produção com potencial que vale seu tempo

Com direção de Sonia Sebastián, o filme é espanhol, baseado em uma websérie da mesma nacionalidade “Chica Busca Chica”, traz uma leveza a alguns assuntos sérios como família e fidelidade. Com uma pegada bagunçada e meio comédia romântica dos anos 2000, o longa-metragem faz o espectador acompanhar os questionamentos de vida de Inés quando ela percebe que suas atitudes podem não ter sido as melhores para a vida das pessoas com quem se envolveu, apesar de ter parecido uma boa ideia na cabeça dela, ela se pega pensando que talvez tenha sido egoísta demais e passado dos limites.

As 16 participantes LGBTQIA+ que já passaram pelo Big Brother Brasil

Com uma trama bem farofa, o filme envolve por fazer o espectador rir, em um ritmo nostálgico, lembrando as comédias românticas mais conhecidas. Contemplando a parte do mundo sáfico que gosta de rir com histórias de mulheres se amando (e se odiando também), “De Garota em Garota” vale a pena ser assistido pela leveza que leva ao espectador, com esse ritmo engraçado e bagunçado, além de trazer reflexões sobre crescimento pessoal e aceitação.

Monica Teixeira

Monica Teixeira é pedagoga e muito apaixonada pelo universo literário. Amante de séries de médico, viciada em tudo que envolve super-heróis e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta