“De Garota em Garota” traz a história de Inés (Celia Freijeiro), uma mulher que vive pulando, literalmente, de namorada em namorada não conseguindo sossegar com ninguém e sempre que pode está traindo alguém. Morando em Miami por dez anos, realizou todas as suas “puladas de cerca” até ser finalmente pega por sua atual, algo que a motivou a voltar para a Espanha, seu país de origem. Ela só não espera encontrar por lá as coisas bem piores do que havia deixado quando foi embora.
Com traços de personalidade que se resumem entre escritora de contos eróticos e mulher infiel, a protagonista de “De Garota em Garota” é recebida de volta a sua ex-casa com dez mil pedras. Acontece que quando ela partiu, sem deixar rastros e sem dar notícias durante todos esses anos, deixou seus problemas e suas mulheres se entenderem entre elas, o que obviamente não foi uma boa ideia, mas a princípio, Miami era para sempre e ela não achou que teria que enfrentar tudo isso um dia.
Com direção de Sonia Sebastián, o filme é espanhol, baseado em uma websérie da mesma nacionalidade “Chica Busca Chica”, traz uma leveza a alguns assuntos sérios como família e fidelidade. Com uma pegada bagunçada e meio comédia romântica dos anos 2000, o longa-metragem faz o espectador acompanhar os questionamentos de vida de Inés quando ela percebe que suas atitudes podem não ter sido as melhores para a vida das pessoas com quem se envolveu, apesar de ter parecido uma boa ideia na cabeça dela, ela se pega pensando que talvez tenha sido egoísta demais e passado dos limites.
Com uma trama bem farofa, o filme envolve por fazer o espectador rir, em um ritmo nostálgico, lembrando as comédias românticas mais conhecidas. Contemplando a parte do mundo sáfico que gosta de rir com histórias de mulheres se amando (e se odiando também), “De Garota em Garota” vale a pena ser assistido pela leveza que leva ao espectador, com esse ritmo engraçado e bagunçado, além de trazer reflexões sobre crescimento pessoal e aceitação.