Review

Review | Depois da Meia-Noite – Primeira Temporada

Published

on

“Depois da Meia-Noite” é a nova websérie sáfica brasileira produzida pela Boleia Produções. Contando a história de Alice (Amanda Simão) e Joana (Jéssica Lígia), a série leva o público em uma viagem clichê de altos e baixos, proximidades e distâncias. Depois de uma noite incrível juntas, a vida decide pregar algumas peças para impedir que se encontrem novamente.

Alice é uma personagem complexa, mas bem apresentada. Artista com pouco dinheiro disponível e problemas familiares, é aberta ao que o mundo oferece. Sem muitas amarras e dramas, Alice só quer viver bem vendendo sua arte, ser feliz e, claro, reencontrar Joana.

Do outro lado, temos Joana, uma personagem de sentimentos complexos e difíceis de decifrar. Misteriosa, cativa o interesse do público, que tenta desvendá-la como se fosse uma charada: calmamente e passo a passo, para não perder nenhuma pista.

A terceira peça que movimenta a história é Camila Hungria (Amanda Döring), que chega como quem não quer nada e causa um estrago onde toca. Camila é uma galerista disposta a fazer de tudo para que Alice exponha em sua galeria, mas não é tão inocente quanto parece. Difícil de prever seus próximos movimentos, é uma personagem que não se abre, apesar de seu carisma e aparente confiança.

Primeiras Impressões | Xeque-Mate – Primeira Temporada

Com sua estreia no audiovisual, Joana Mendes rouba a cena como Nina. Melhor amiga e conselheira de Joana, Nina é carismática, divertida, engraçada e sensata. Junto com seu novo amor, Bruna do RH (Cássia Sanches), Nina brilha em cada cena, tornando tudo ainda mais interessante de assistir.

Com roteiro de Lela Gomes, a produção acerta na construção das personagens e nas relações entre elas. O público consegue se sentir parte da trama, quase como se estivesse sentado ao lado de Nina, fofocando sobre Bruna do RH. Outro ponto positivo é que, apesar de os episódios serem curtos (em média 20 minutos), são bem desenvolvidos. A trama principal de cada episódio é tão interessante que o tempo passa rápido, e os ganchos para o próximo episódio são cativantes.

A trilha sonora também é um acerto, contando com nomes importantes do cenário musical sáfico como Carol Biazin, Ana Gabriela e Marília Lopes. As músicas envolventes fazem toda a diferença na ambientação e no desenvolvimento da história.

Os Signos das Minhas Ex – conheça a primeira websérie LGBTQIA+ de comédia brasileira

“Depois da Meia-Noite” não decepciona em termos de representatividade. Propõe-se a ser uma série sáfica e entrega exatamente isso. Mulheres que amam mulheres estão presentes em todas as partes do enredo, fazendo a diferença para as sáficas que assistem. Lela traz uma história complexa, com diversidade no elenco, fugindo da hipersexualização das mulheres e investindo em personagens fortes, com personalidades únicas e distintas.

Lela Gomes teve uma estreia feliz e interessante como roteirista e produtora, gerando grandes expectativas para a segunda temporada, que já foi lançada. A produção, com qualidade de roteiro, produção e direção, se destaca no meio sáfico, acumulando mais de 2 milhões de visualizações no primeiro episódio e elevando as expectativas para as próximas fases da história.

Bombando

Sair da versão mobile