Review | Batwoman – 1×02

Contém spoilers

O segundo episódio de “Batwoman” foi pesado de sentimentos já que a suspeita de Kate (Ruby Rose) do fim do episódio anterior foi praticamente confirmada, Alice (Rachel Skarsten) pode ser sua irmã que foi dada como morta anos atrás. 

Kate ainda está se acostumando com a vida de Batman assim como a cidade está se acostumando em ter sua esperança em forma de morcego de volta, mas Kate não é o Bruce Wayne vigilante e ela ainda tem muito o que aprender. A cidade de Gotham está acostumada em ter seu herói de preto sempre lá para salva-los e quando o Batman não aparece eles perdem a um pouco da sua esperança.

Batwoman | Primeiras impressões

Mas, como eu disse, o episódio foi muito mais para o lado emocional de Kate Kane e Alice. Como citado, tudo indica que a vilã seja a irmã perdida de Kate e isso está mexendo muito com a cabeça dela e de seu pai, Jacob (Dougray Scott). Neste episódio vimos um pouco mais da repercussão do acidente que vitimou a mãe de Kate e deixou sua irmã desaparecida e o que aconteceu após isso. Não foi somente o Batman que não desistiu de procurar por Beth, ela também não, diferente de seu pai que, após perder as esperanças e ver como isso estava esgotando a sua filha, se deixou vencer e revelou a Kate que sua irmã estava realmente morta.

Batwoman 1x02

E é nesse ponto que Alice quer tocar, ela quer mexer na culpa que Jacob pode ter sentido por ter deixado de procurar por ela e ter desistido. Ainda há dúvidas sobre a sua verdadeira identidade, ainda mais depois de descobrirmos que a madrasta de Kate, Catherine (Elizabeth Anweis), não quer que a verdade seja descoberta e deu um jeito de sumir com a faca que poderia comprovar a identidade de Beth, Kate porém está estregue a essa certeza e fará de tudo para chegar ao fundo da verdade, inclusive salvar Alice de um acidente (provavelmente causado por Catherine) em uma cena realmente linda em baixo d’água.

Review | Supergirl – 5X01 e 5X02

Além dos desdobramentos desse relacionamento fraternal conturbado entre Kate e Alice também vimos como Mary (Nicole Kang), a irmã adotiva de Kate se encaixa nisso tudo. Ela e Kate não tem um relacionamento muito próximo, mas Alice em determinado momento decidiu que ela era sua inimiga e uma competição direta e resolveu elimina-la, mas a nova heroína da cidade correu para salva-la, pena não poder salvar seu relacionamento com ela assim de modo tão prático. A dinâmica que podem construir entre as três vai ser bem interessante de se ver.

Kate ainda está descobrindo seu caminho como Batwoman, ainda está aprendendo como lidar com essa vida dupla, mas ainda lhe falta treinamento, disciplina e preparo, coisas que Bruce certamente tem de sobra e que ela vai adquirir com o tempo tenho certeza, principalmente com Luke (Camrus Johnson) servindo com seu ajudante e a voz da sua consciência.

Rachel Skarsten segue arrasando no papel de Alice e Ruby Rose ainda consegue convencer no papel, mas não chega a ser o desastre que muitos estavam achando que seria. Se tratando da CW, a série até que tem futuro.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo para assistir. Feminista, bissexual e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *