Lançado o piloto de “Septo” lá em 2016, no canal do Brasileiríssimos, a websérie ambientada no nordeste trouxe um visual incrível do Rio Grande do Norte e a história de Jéssica (Alice Carvalho) e Lua (Priscilla Vilela), um casal inusitado e, ao mesmo tempo, apaixonante. A segunda temporada, no entanto, só saiu em 2019, três anos depois. E agora, em 2020, divulgou sua terceira e última temporada.
“Pra sempre é muito tempo, mas pra hoje eu quero estar aqui”
Após mais uma perda em sua vida, a triatleta Jéssica se muda para casa de sua tia Márcia (Múcia Teixeira) e tenta voltar a rotina. Entretanto, lidar com a pressão, a solidão, sua doença e seus sentimentos está tornando tudo mais complicado. A protagonista se encontra em momento conturbado, agindo de forma diferente daquela costumeira e até mesmo, perdida em relação aos seus próximos passos.
LesB Indica | Retrato de Uma Jovem em Chamas – longa-metragem com cenas de tirar o fôlego
Do outro lado, neste ano, podemos conhecer um pouco mais do passado de Lua, considerando a descoberta da existência de um filho na temporada passada. A personagem de Vilela recebe mais espaço na história, ela, vinda do interior, com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro e perspectiva de vida é diferente da pessoa livre e cheia de vida observada anteriormente.
Lua precisa aprender a lidar com os sentimentos e consequências das ações que tomou quando era mais nova e principalmente, em como isso impacta nas suas relações do presente. A surpresa de ter seu filho Davi (Erick Fonseca) batendo na sua porta depois de anos, desencadeia conflitos com si própria e incompreensão daqueles próximos, como seu irmão Cauã (Mateus Cardoso).
O casal Jéssica e Lua não sofre muitas repercussões em relação as descobertas e conflitos apresentados na temporada, demonstrando que, às vezes, com uma boa conversa, tudo se resolve e os erros do passado não dizem o que você é no futuro. Desta forma, pode se preparar para continuar as amando e sem se preocupar com desavenças desnecessárias.
Review | Harley Quinn – Primeira Temporada
Felizmente, apesar dos novos enfrentamentos das personagens principais, a websérie consegue desenvolver uma despedida satisfatória, fechar todos os seus nós e deixar a tristeza no espectador, e até mesmo uma saudade adiantada pelo seu adeus. À “Septo”, obrigada pelas referências as novelas brasileiras (alô “Mulheres apaixonadas”) e claro, por esta produção única que trouxe um casal maduro e surpreendente. Esperamos outras produções neste formato maravilhosas por aí!