LesB Indica | Las Estrellas – novela argentina que vale a maratona

Hoje o LesB Out! Faz uma viagem um tiquinho internacional para falar sobre a novela argentina “Las Estrellas”.

A produção é uma telenovela argentina produzida por Pol-ka Producciones e exibida pelo canal El Trece entre 29 de maio de 2017 e 19 de janeiro de 2018. A novela nos conta a história de cinco irmãs de diferentes mães que se juntam logo após a morte de seu pai, Mario Estrella. Na leitura do testamento, descobrem que seu progenitor lhes impõe uma condição importante para receber a herança: deverão construir com êxito um “hotel boutique”, em um ano. Assim, Virginia (Celeste Cid), Lucía (Marcela Kloosterboer), Carla (Natalie Pérez), Florencia (Violeta Urtizberea) e Miranda (Justina Bustos) não terão mais opção a não ser aprender a lidar com suas grandes diferenças. Uni-las era o desejo de seu pai. Será que mesmo depois de morto, ele conseguirá o que tanto quis?

LesB Indica | The Other Love Story – websérie indiana relevante para o público LGBTQIA+

Com enredos CHEIOS de surpresa, a telenovela é uma opção divertida para o período das férias. Ao mesmo tempo que é um alívio cômico, “Las Estrellas” conta também com assuntos importantes. É válido destacar aqui o casal formado por Florencia Estrella e Jazmín del Río (Julieta Nair Calvo). Contado como uma história de amor quase impossível de ser vivida – quase um drama mexicano, se não se passasse na Argentina. Flozmín foi um dos casais mais marcantes desses últimos anos para a comunidade LGBTQIA+.

Contrariando todas as expectativas de um clichê entre uma cozinheira e a dona do hotel, os roteiristas da novela entregaram um casal que seria pouco provável de acontecer, especialmente na televisão argentina. Flor tem Síndrome de Tourette, o que faz dela uma mulher insegura sobre sua vida e mais ainda sobre seus sentimentos. Tanto é que o desenvolvimento do casal é devagar quase parando, ao contrário de outras produções por aí, certo? Ops!

Jazmín vem de uma família rica, mas escolheu viver cozinhando! E foi justamente este caminho que a fez parar na cozinha do Estrellas Hotel. Uma das coisas mais legais desse casal é como a história delas é contada e como a produção usou toda a atmosfera do cenário e, ao mesmo, é clichê, mas foge de toda história que já pensamos em escrever nas nossas fanfics.

Station 19 e o casal Marina (Maya + Carina) – Quarta temporada

Como toda trama de romance que costuma nos conquistar, Flor e Jazmín começam apenas sendo amigas, inclusive o começo da novela pode ser um pouco maçante, pois a primeira namora um homem. POIS É! E mesmo com a relação de Flor com Dani Caccavella (Nazareno Casero), fica nítido o quanto ela se estreita para caber no “mundinho perfeito heteronormativo” que impõem para ela.

A trajetória de descoberta de Flor é cheia de surpresas e mesmo em meio a sua confusão sentimental, ela é uma das melhores personagens da novela. Não é por menos que Violeta Urtizberea foi indicada ao Martín Fierro na categoria de Melhor Atriz e levou a estatueta para casa.

“Las Estrellas” é uma novela super divertida e uma ótima escolha para maratonar no final de semana se você, assim como eu, é uma apaixonada por novelas latinas.

LesB Saúde | Vamos conversar sobre relacionamento abusivo entre mulheres?

Contando com um elenco luxuoso, “Las Estrellas” ainda contou com nomes como Celeste Cid, Marcela Kloosterboer, Natalie Pérez e Justina Bustos, e nos mostrou a importância de como é ter com quem contar em momentos difíceis.

A novela foi exibida pelo canal El Trece TV e vocês podem encontrar todos os capítulos no site deles.

Maria Izabelly Lopes

Maria Izabelly Lopes, é ex estudante de jornalismo (grande coisa) e atualmente é quase psicóloga. Viciada em Grey’s Anatomy, sabe bem o que é ser trouxa por séries. Feminista, esquerdista e sem terra de carteirinha. Recifense com muito orgulho e fã de muita coisa.

Deixe uma resposta