Resenha | A grande chance de Ana Luna – livro leve sobre representatividade

Ficha Técnica
Livro: A grande chance de Ana Luna
Autor: Tathi Machado
Editora: Se Liga Editorial
Número de Páginas: 175
Ano de Lançamento: 2020


“A grande chance de Ana Luna” é um livro leve e de leitura fácil que te leva para dentro da história de uma brasileira muito sonhadora chamada Ana Luna. A menina arriscou tudo indo para os Estados Unidos tentar realizar o sonho de ser uma grande atriz, mas infelizmente as coisas não andam muito bem para ela. Com as contas acumulando, quase sendo despejada de onde mora e com dinheiro apenas para comprar o mínimo possível de comida, Ana se vê completamente perdida e o único acalento que encontra é em seu gato Jeremy e seu melhor amigo Ezequiel. Amigo este que sempre salva a vida dela com um chocolate extraordinário da cafeteria em que trabalha.

Sua vida começa a mudar quando Ana Luna decide começar um livro novo “Decaídos”. É um romance teen que estava fazendo muito sucesso e logo ganharia uma adaptação para o cinema. O que poderia ser melhor para passar o tempo do que um romance bem docinho, não é mesmo? E assim, ela se derrete pela história.

Resenha | Pretty Little Liars 1 – Maldosas

Como uma coincidência da vida (ou destino), Ana Luna recebe uma ligação inesperada para um teste que logo ela descobriu que seria o que jogaria sua vida de cabeça para baixo, só que da melhor forma possível. A autora do livro traz a narração da mudança radical da vida da Ana quando ela é escalada para “Decaídos” juntamente com a narração do livro. O que torna a história bem interessante, pois conseguimos notar o quanto ela mergulha no personagem da Lauren, até mesmo quando começa a se interessar por alguém do elenco. O alguém não muito esperado pelo público nem pelos produtores.

A menina que teve a vida virada do avesso de repente se vê completamente apaixonada por Ariana, sua colega de trabalho que, bem ou mal, passa bastante tempo ao seu lado durante todo o percurso. As duas precisam lutar, mesmo que aos poucos e em segredo, para ficarem juntas já que os bastidores hollywoodianos não são muito amigáveis. Entre todos os obstáculos durante o início da carreira, a mensagem de uma fã muda completamente o rumo das coisas. Quando Ana finalmente se depara com todos os efeitos que têm causado na vida dos fãs, ela decide unir forças de onde nem imaginava que tinha para mudar tudo. E sem nem pensar duas vezes, a atriz brasileira que agora estava realizando um sonho, mostrou de uma vez por todas para (literalmente) o mundo quem ela era.

Review | A Maldição da Mansão Bly – terror emocional que merece sua atenção

Tathi Machado traz nesse primeiro livro da série “Amor entre garotas” uma leve discussão sobre representatividade. A reviravolta da história se dá exatamente no ponto em que Ana Luna percebe o quanto ela está influenciando a vida de outras meninas que a tem como exemplo. Isso nos traz a nossa realidade, nos lembrando todos os dias de que precisamos de representatividade, precisamos ser vistas em todos os lugares.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta