Resenha | Pretty Little Liars 1 – Maldosas

Ficha Técnica
Livro: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de Páginas: 296
Ano de Lançamento: 2010


“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. – A”

“Maldosas” é o primeiro volume da série de livros “Pretty Little Liars”, que deu origem a produção de TV. Se você assistiu, provavelmente, irá conhecer alguns detalhes (ou tudo mesmo) do que contará nesta história.

Resenha | O amor não é óbvio – perca a virgindade deste livro sapatônico

A obra literária acompanha a vida de quatro garotas, sendo elas, Spencer, Hanna, Aria e Emily. Quando elas estavam no sétimo ano, tinham uma amiga chamada Alison DiLaurentis que as tornou populares, porém sabia ser muito má com suas amigas e principalmente, guardava segredos de cada uma que poderia magoá-las. No entanto, neste mesmo ano, Alison desaparece e elas acabam se “separando”.

Três anos depois, cada uma das adolescentes está em realidades diferentes. Spencer está atolada de atividades extracurriculares e na corrida para ser melhor que sua irmã mais velha, Melissa, em tudo. Hanna, que mais jovem sofria bullying por seu corpo ser fora do padrão, agora está super popular e melhor amiga de Mona Vanderwaal (antes excluída pela rainha Alison). Aria, que tinha passado um tempo fora, agora retornou mais confiante de si. E por último, Emily está no time de natação e segue acreditando no retorno mágico da sua amada Alison.

LesB Indica | Madu – uma história de amor, caos e drama

Tudo muda na vida das garotas, quando inesperadamente, elas começam a receber mensagens de texto ameaçadoras de alguém que assina como “-A” e a única pessoa que conhecia esses segredos está desaparecida há muitos anos.

“A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo. E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo. Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso? Estou de olho. -A”

Com um retorno nostálgico ao universo de Rosewood e a vida dessas quatro mentirosas, “Maldosas” não possui o charme que a série apresentou na sua estreia, mas por possuir uma história mais lenta, capítulos curtos e uma narrativa em terceira pessoa, é muito fácil se afeiçoar as personagens principais e imaginar para onde cada uma delas irá seguir.

O empoderamento feminino e o amor sáfico na música de Zolita

Além disso, toda adaptação de produção audiovisual possui suas mudanças no roteiro, como também sempre existem detalhes nos livros que não são contados. Então, estou aqui para ler toda esta série e compartilhar as diferenças no final:

– As características físicas das personagens não são iguais: Emily (cabelo louro avermelhado manchado de cloro), Spencer (louro escuro), Hanna (castanho avermelhado) e Aria (cabelo preto – única semelhante).

– Emily não é filha única. Ela possui três irmãos mais velhos: Jake, Beth e Carolyn.

LesB Indica | Pariah – longa-metragem LGBTQIA+ coming of age

– Andrew Campbell já é introduzido no primeiro livro, enquanto na série só aparece a partir da terceira temporada.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta