Henrietta “Hen” Wilson (Aisha Hinds) é uma supermulher. Mãe, esposa, paramédica e estudante de medicina. A única mulher, a única pessoa negra no batalhão, a única pessoa LGBTQIA+.
Tudo isso serve para descrever a paramédica Hen Wilson. Ela, desde o começo, é apresentada como alguém amigável, mas que todos respeitam. Não tem a pose de mãezona dos outros bombeiros do batalhão 118, mas todos já tiveram seu momento de acolhimento com ela. Ela sempre se mostra como uma grande amiga e uma pessoa com quem se pode contar. Seu melhor amigo, Chimney (Kenneth Choi), sabe bem o que é ter Hen ao seu lado nos melhores e piores momentos.

LesB Cast | Temporada 4 Episódio 01 – Nossos pitacos sobre a terceira temporada de “Yellowjackets”
Mas seu começo no batalhão não foi fácil. Ao entrar para o LAFD, antes de o batalhão 118 ser comandado pelo capitão Bobby Nash (Peter Krause), ele era liderado por um capitão extremamente preconceituoso chamado Gerrard (Brian Thompson). Hen era basicamente ignorada e rechaçada pelo capitão. Foi justamente nessa época que sua amizade com Chimney começou, porque ele também sofria com o preconceito do capitão.
Hen se posicionou e conseguiu que Gerrard saísse do comando do 118 e, assim, conquistou ainda mais o respeito dos colegas. Além de Chimney, Hen também é muito amiga da sargento Athena Grant (Angela Bassett). As duas se viram em um ponto em comum: duas mulheres negras fortes em lugares dominados por homens brancos. Então, precisavam demonstrar ser duas vezes melhores do que qualquer um. Athena apresentou a Hen um grupo de amigos socorristas que sofriam algum tipo de preconceito em seus distritos ou batalhões.

Na vida pessoal, Hen vive um casamento feliz e estável com Karen Wilson (Tracie Thoms), uma cientista de foguetes, e as duas são mães de Denny (Declan Pratt). Denny é biologicamente filho da ex-namorada de Hen, Eva, que acabou abrindo mão dos direitos parentais por conta do abuso de drogas. Karen sempre apoiou muito todas as decisões de Hen e aceitou também a adoção de Denny.
Pro Mundo (Out!) | Lucy Tara – representação positiva em séries policiais
Hen e Karen se conheceram através de um encontro armado por Chimney, que gostaria que a amiga conhecesse alguém legal, principalmente depois da relação turbulenta que teve com Eva. Apesar do casamento bem estruturado, as duas passaram por altos e baixos, como quando Eva reapareceu na vida de Hen e tentou tirar a guarda de Denny, causando uma ruptura no casamento de Hen e Karen, assim como quando as duas tentaram a adoção de uma nova criança. No final, acabou não dando certo, mas não porque as duas não eram adequadas ou algo assim, e sim porque a mãe biológica da menina conseguiu se reestruturar.

Outro momento marcante que Hen Wilson viveu foi um acidente: ao iniciar os estudos para a faculdade de medicina e conciliar com o trabalho intenso de paramédica, ela começou a se sobrecarregar. Então, acaba se envolvendo em um acidente por conta do cansaço, que termina em uma morte. Hen, então, abandona tudo e vai para uma espécie de retiro, onde cogita abandonar a carreira de paramédica, mas lá reencontra uma pessoa que a inspirou a seguir esse caminho.
LesB Indica | Prom Dates – um filme para rir, torcer e se emocionar
Hen volta para o LAFD e decide estruturar melhor seus horários para poder se cuidar e conciliar o trabalho com os estudos. Hen é, de longe, uma das melhores paramédicas do batalhão, e Bobby reconhece esse potencial, mas sabe que não pode dar mais funções a uma mulher que já está fazendo de tudo.
Hen Wilson é paramédica na série 9-1-1, que está atualmente em sua 8ª temporada, disponível na Disney+.