O Carnaval está chegando e a maioria das pessoas só pensam em fantasia, glitter e bloquinho, enquanto eu estou aqui, atualizando minha lista de livros a serem lidos, pensando quantas horas vou dormir, quantos trabalhos vou adiantar e quantos episódios de série vou assistir. Então, aqui vão cinco indicações de contos para ler nesse feriado, se você, assim como eu, já separou seu espacinho para relaxar nestes dias.
A profecia da sereia – Clara Alves
Lila é uma sereia e sempre sentiu que não se encaixava, afinal, ela é a primeira sereia há muito tempo que nasce sem uma alma gêmea. Além disso, ela morre de vontade de conhecer o mundo do humanos e isso se torna realidade quando ela conhece Daisy, uma feiticeira. Agora Lila tem pernas, uma melhor amiga e o melhor de tudo: a feiticeira a conta que a sereia irá conhecer sua alma gêmea em uma festa de ano novo. Agora toda véspera de ano novo, Lila volta à terra e se infiltra em festas à procura do amor da sua vida. Clara Alves constrói uma história que vai aquecer seu coração e te fazer exigir mais. Se você gosta de fantasia e romance unidos, esse conto é perfeito para você!
Bom ano – Pam Gonçalves
A história, escrita por Pam Gonçalves, traz a personagem Manu, de seu primeiro livro solo “Boa noite”. Ela é uma jovem alegre, excêntrica e extremamente fofa, e a única coisa que ela quer na véspera de ano novo é conseguir juntar seus amigos, que para ela são sua família. Só tem um problema, sua namorada Dani está distante e exigindo respostas que Manu não tem certeza se pode corresponder. Por isso, a personagem emerge em uma série de pensamentos, angústias e reconhecimento do que ela realmente quer do seu futuro. A leitura é bem sensível e envolvente, vale a pena conferir!
Cinco blocos LGBTQ+ para curtir no Carnaval
Mesmo que eu vá embora – Lethycia Dias
Camila conhece Helena há algum tempo, desde que Helena deixou um comentário em um post no blog da Camila. Depois disso, elas começaram a trocar mensagens todos os dias, incluindo dicas de filmes ou apenas rotinas do dia. O único problema é que as duas vivem separadas por quilômetros de distância e nunca se viram pessoalmente. Até o dia em que Camila vai participar de um evento acadêmico que a leva justamente a cidadezinha que Helena vive. O momento que ela tanto esperava chega e a ansiedade transborda pelo seu corpo. E agora, elas tem poucos dias para decidir o que fazer no futuro. Ficar juntas ou deixar só na amizade? A trama de Lethycia é fofa e talvez o único problema seja que acaba rápido demais.
Pétala – Olívia Pilar
Ambientado em um café, Olívia Pilar nos traz uma história em forma de diálogo entre duas mulheres bissexuais, Bruna e Pétala e alguns devaneios. Elas são amigas há muito tempo, daquelas que ficam de vez em quando, mas não necessariamente estão em um relacionamento sério. O que as duas possuem é único e intenso, mas indeterminado, e isso incomoda. Desta forma, nesse encontro, Bruna precisa tomar uma decisão importante e tomar coragem de contar a Pétala. O conto é inspirado na música “Calendário”, da dupla Anavitória.
A aposta – Cristiane Schwinden
O que você faria se, um grupo de funcionários da mesma empresa de engenharia que você trabalha, estivesse fazendo um bolão de apostas sobre a orientação sexual da sua chefe? Você participaria ou cairia fora? O conto de 39 páginas, de Cristiane Schwinden, publicado pela Editora Lettera, acompanha a história da engenheira Leandra, que claro, está participando da aposta e está prontíssima para conseguir essa informação de primeira mão e ganhar. Mas e aí? Você acha que ela ganhou? Corre para ler e se prepare para dar umas boas risadas!
Todos os contos estão disponível em formato e-book, possuem menos de 80 páginas e podem facilmente ser lidos em uma tardezinha. Só separar seu cantinho e leituras a obra!