Resenha | Lívia – A história de nós duas – uma aventura em busca do amor

Ficha Técnica
Livro: Lívia – A história de nós duas
Autor: Núbia Istela
Editora: Nistelar
Número de Páginas: 205
Ano de Lançamento: 2019


“Quando eu tinha oito anos perguntei para minha avó o que era o amor, ela me disse que eu saberia quando os meus olhos sorrissem sozinhos, ou se o meu coração ardesse de uma forma boa e desesperadora”

“Lívia – A história de nós duas” traz uma história de amor intensa e inesperada. Diante de um casamento falido que está de pé apenas por pura fachada, Lívia decide que precisa se recuperar de todas as dores que seu marido, Gregório, a tem causado.

Ambos são muito bem sucedidos em suas vidas profissionais. Trabalham na empresa do pai da Lívia, Eduardo, em São Paulo. Eles são reconhecidos como o casal exemplo por terem tanto sucesso tão cedo na vida. O que ninguém sabe é o quanto os dois não se reconhecem mais. A relação está caindo aos pedaços a cada dia que passa. Ele não olha mais para ela. Não existe mais nada entre eles.

Resenha | Menina Feita de Estrelas – uma reflexão sobre amizade, família e o poder da verdade

Em uma tentativa impulsiva para tomar decisões racionais, a garota embarca para Amsterdã. Holanda parece o país perfeito para quem quer se descobrir e desvendar as complexidades da vida. Lívia, completamente destemida, mergulhou de cabeça na aventura fora do Brasil.

Na cidade logo fez amizade com o senhor que alugou a casa para ficar. Rutger se tornou um amigo próximo que há tempos ela não tinha. Eles criaram um laço significativo assim que trocaram as primeiras palavras. Ele era um senhor, que aparentava ser solitário, mas mais tarde Lívia descobriu que apesar de viver sozinho, ele era feliz e com o coração cheio de coisas maravilhosas.

Comic-Con@Home 2020 | Confira 5 painéis que discutem a representação LGBTQIA+ em quadrinhos, televisão e cinema

Amsterdã era mágico, e a menina sabia disso mesmo antes de chegar lá. Um dia, enquanto admirava a paisagem com o pensamento bem longe dali teve o encontro que seria o mais marcante da sua vida: Raquel, que a pegou de surpresa com uma fotografia tirada.

Foi incrível a conexão criada entre as duas. Elas curtiram juntas os dias e noites na capital como se não existisse nada mais no mundo, mas infelizmente ainda existia. O mundo da personagem principal ainda estava caindo aos pedaços no Brasil e ela ainda era casada com Gregório. O cara com quem ela passou a vida inteira e que agora não foi capaz de dar um telefonema. Contudo, isso não a impediu de viver o que queria.

Comic-Con@Home 2020 | Motherland: Fort Salem – novidades sobre a segunda temporada

Com uma conexão muito forte não demorou muito para que as mulheres brasileiras em solo Holandês se envolvessem. Elas não tinham nada em comum, mas tinham um sentimento intenso compartilhado. A relação de Raquel e Lívia foi como um daqueles sentimentos que atravessam como uma flecha e elas aproveitaram o máximo que podiam juntas naquela cidade.

Avassalador, foi a forma como Lívia acabou de entender o que o amor era de verdade. Depois de tantos anos em uma relação em ruínas, ela sentiu por Raquel algo jamais experimentado antes. Começou ali em Amsterdã e foi exatamente onde terminou. A advogada tinha que voltar para o seu país para, infelizmente, ver o mundo desabando mais uma vez sobre sua cabeça.

Comic-Con@Home 2020 | Os Novos Mutantes revela data de estreia e detalhes do relacionamento entre Wolfsbane e Mirage

Com a empresa em um belo de um caos e o coração partido, Lívia recebeu uma carta de Raquel, quase um mês depois de ter voltado para o Brasil, que a fez largar tudo e voltar para a Holanda, mesmo correndo risco de ser presa. Ela não pensou duas vezes e foi ao encontro da amada. Enfrentou o divórcio de frente e ficou ao lado da mesma até o momento em que puderam de fato ser felizes juntas do jeito que planejaram no leito de um hospital.

Lívia ultrapassou todos os obstáculos possíveis para sentir de verdade o que era o amor. Ela foi sim, um dia, apaixonada por Gregório, mas aquilo já não fazia mais sentido. E ao entender isso por completo, foi quando ela conseguiu de verdade se entregar a Raquel e ser completamente feliz.

LesB Indica | LGBT Sem Terra: o amor faz revolução – curta-metragem retrata a vida de pessoas LGBTQIA+ no MST

O que torna o livro especial é justamente a junção que a autora consegue fazer entre a angústia e o alívio. Lívia estava completamente perdida quando saiu do seu país e sentiu um alívio e felicidade imensos quando encontrou Raquel no meio do caminho. Deixa-nos perceber, gradativamente, o quanto o sentimento novo por uma mulher transformou a vida da advogada. Ela se apaixonou por completo por aquela mulher que bateu uma foto dela em uma viagem de fuga.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *