Primeiras Impressões | Esconderijo: terceira temporada retorna com intensidade

Nesta quarta-feira (12) foi ao ar o primeiro episódio da terceira temporada da websérie brasileira “Esconderijo”. Depois de quase um ano e meio do final da segunda temporada, Gabi Dimello trouxe de volta ao público da série toda intensidade já conhecida da história.

O episódio de abertura da nova temporada se chama “transmutar” e se inicia com um monólogo de Malu (Mirela Pizani) trazendo algumas questões sobre a vida e sobre o amor. Este texto dá lugar as próximas cenas do capítulo, entre elas uma muito intensa do casal queridinho da série Ralu (Raquel e Malu) que logo é desfeita.

Review | DC’s Legends of Tomorrow – 5×01

Enquanto Raquel (Tatiana Fernandes), em um curto momento, deixa transparecer sua angústia depois de todos os acontecimentos da temporada passada, Malu demonstra estar tranquila e feliz ao lado de Nara (Amanda Döring).

Gabi trouxe neste episódio uma nova personagem para a trama: Aisha (Ester Freitas) que é apresentada em uma cena com Vicente (Adriano Dicarvalho). A novata é uma mulher poderosa, decidida e que luta com força pelas coisas em que acredita, e por esta razão, ela e Vicente fecham uma parceria que aparenta ser bastante significativa para o decorrer da série.

Amanda protagonizou uma cena extremamente tocante como Nara. Em uma consulta na terapia, ela narrou um texto profundo sobre traumas e inseguranças. Em três minutos a personagem trouxe à tona as dúvidas, medos e dores em comum entre aquelas que compõem a produção.

The L Word: Generation Q | Primeiras impressões

De certa forma, a narração de Nara se liga, mesmo que indiretamente, com a de Malu no início do episódio, como se fosse um complemento do outro, trazendo a sensação de que esta temporada será de descobertas, no sentido de tirar todas as cobertas invisíveis que cada personagem criou para si fugindo de traumas e dores. Esta questão fica clara na última cena que traz Patrícia (Simone Perez) claramente afogada no esconderijo que criou para si marcando o fim deste capítulo com uma cena angustiante.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *