LesB Indica | Como eu me senti quando vi aquela garota – longa-metragem família com temática LGBTQIA+

“Ek Ladki Ko Dekha Toh Aisa Laga” (Como eu me senti quando vi aquela garota / How I felt when I saw that girl) é um filme indiano (sim, aqueles de Bollywood com dancinhas) lançado em 2019 e conta a história de Sweety Chaudhary (Sonam Kapoor), uma jovem que se encontra apaixonada, mas há um grande porém: ela está apaixonada por uma mulher, sua amiga, Kuhu (Regina Cassandra).

Crítica | Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – produção que vale muito a pena ser vista

Neste meio tempo uma pequena confusão se instaura: Sweety, fugindo de confrontar sua sexualidade com seu irmão mais velho, acaba conhecendo Sahil (Rajkummar Rao), um escritor frustrado, que se encanta por ela à primeira vista. Então Sahil começa a ajudar Sweety na esperança que ela se encante por ele também.

Sweety vem de uma família conservadora e com grande influência na região onde moram. Seu pai, Balbir Chaudhary (Anil Kapoor), é dono de uma grande confecção de roupas e Babloo (Abhishek Duhan), seu irmão, o ajuda. Para seu pai, Sweety é a sua garotinha mesmo ela já sendo adulta. Seu irmão, é alguém completamente bruto, mas que descobriu o segredo da protagonista e está tentando convencê-la de que é errado.

LesB Saúde | Higiene feminina e sua importância

Depois de fugir dele (Babloo) e conhecer Sahil, ela tenta convencer o pai a deixá-la estudar em Londres (onde poderia viver livremente com Kuhu sem precisar esconder de ninguém). Seu irmão, para impedi-la a todo custo, fala ao pai que ela está se encontrando com um rapaz muçulmano (a família dela é hindu) e ela não consegue dizer ao pai a verdade, e acaba sucumbindo a mentira do mesmo.

O filme é fofo e cumpre a premissa. Ele gira em torno de Sweety e sua família, mostrando o medo de diversas pessoas LGBTQIA+ em serem repreendidas e renegadas por sua própria família. Desenvolve um relacionamento friends to lovers, clássico de comédias românticas, com duas garotas de maneira muito sutil e ao mesmo tempo intensa, além de todo o colorido e as dancinhas de um bom filme de Bollywood.

Review | I Am Not Okay With This – Primeira temporada

O longa-metragem é tão “família” que conta com pai e filha na vida real interpretando Sweety e Balbir: Sonam e Anil Kaapor trabalharam juntos pela primeira vez. Ele é mais conhecido no ocidente, já que fez o apresentador do filme “Quem quer ser um milionário?”. Ela é muito conhecida na Índia por ser uma ativista pelos direitos LGBTQIA+, tema ainda considerado por muitos um grande tabu no país.

“Ek Ladki Ko Dekha Toh Aisa Laga” foi escrito e dirigido por Shelly Chopra Dhar e está disponível na Netflix.

França Louise

França Louise

França, 25 anos, fã incondicional de Grey’s Anatomy. Mora em SP mas ama viajar. Viciada em livros de fantasia e romances policiais, espera um dia poder ter tempo de colocar a suas leituras e séries em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *