Contos Latentes: a história de mulheres LGBTQIA+ retratada de forma real

Produzida pela Colabora Produções e coproduzida pela Linha Produções, “Contos Latentes” (2019) é uma websérie baseada na original “Latente” (2017) que acompanhava a vida de uma escritora famosa. A produção do ano passado surge com a proposta de contar histórias de mulheres LGBTQIA+, buscando mostrar a realidade delas, seja seus conflitos, encontros ou desencontros.

Review | Away – Primeira temporada

Na primeira temporada, o conto “Impressões” mostra o reencontro entre Júlia (Priscilla Raibott) e Lívia (Beatriz Casarotto), duas amigas que não se veem há 10 anos, quando ainda estavam no ensino médio. Nessa época, Júlia tinha um interesse romântico na amiga, porém Lívia namorava um garoto.

Anos mais tarde faz um ano que Júlia terminou seu último relacionamento e foi com sua amiga Gabriela (Sabrina Viegas) para uma festa LGBTQIA+. Enquanto sua amiga tenta convencê-la a voltar a se envolver com novas pessoas e deixar sua ex no passado, ela afirma que já superou e só precisa de um tempo sozinha até perceber sua crush de escola na festa.

Review | Caçadoras de Recompensas – Primeira temporada

Do outro lado, Lívia também foi para a festa por influência de um amigo. Tímida e sem saber como reagir perante os outros, ela terminou recentemente com seu noivo por ter questões mal resolvidas dentro de si. Quando recebeu o pedido de casamento percebeu que não poderia ignorar que talvez o seu verdadeiro eu não era heterossexual?!

Quando as duas amigas se reencontram, a conexão é óbvia. Recordações da juventude vem à tona e elas começam a conversar sobre momentos que viveram mais jovens e o que as afastaram, reacendendo sentimentos que um dia tiveram uma pela outra.

LesB Indica | The Originals – uma série sobre família e redenção

A história construída por Carol Bria retrata de forma sensível a vida de mulheres LGBTQIA+. A mulher que por anos esteve em um relacionamento heteronormativo e anos depois percebeu que não estava sendo totalmente sincera com si mesma ou a bem resolvida que foi vítima de um relacionamento abusivo por anos e não conseguia entender completamente seus sentimentos, o medo que sentia, o apagamento e a perda de identidade.

“Contos Latentes” é uma websérie que te ganha pelos detalhes, e não pela trama de amor entre duas amigas que se reencontram anos depois e reacendem o que um dia sentiram. Esta é uma narrativa de vida, de pessoas reais onde as emoções transpassam a tela e fazem acreditar que as mulheres LGBTQIA+ não estão sozinhas em seus conflitos, encontros e desencontros.

DC FanDome | Harley Quinn: futuro da série deve focar em relacionamento de Harley e Poison Ivy

Obs: tem participação especial de Nina (Giul Abreu) e Manu (Priscila Buiar) da websérie Magenta”.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *