Review | Caçadoras de Recompensas – Primeira temporada

Eu, enquanto discípula dessa série abençoada, venho dar meu testemunho e dizer o porquê você deveria dar uma chance para “Caçadoras de Recompensas”! Séries teens são bastante populares na Netflix, e por conta disso, a plataforma de streaming tem investindo cada vez mais neste gênero.

LesB Indica | The Originals – uma série sobre família e redenção

Estrelada por Maddie Phillips e Anjelica Bette Fellini, a história conta como acidentalmente as irmãs Blair (Fellini) e Sterling (Phillips) se tornam caçadoras de recompensas e ajudam Bowser (Kadeem Hardison) a prender bandidos. A produção foi uma gostosa surpresa para o público fã deste gênero e para outros espectadores. Sendo uma narrativa de comédia e drama adolescente, “Caçadoras de Recompensas” consegue entregar aquilo que se propõe a fazer e um pouquinho mais. As cenas divertidas são, de fato, hilárias, e as mais dramáticas comoventes.

A série funciona muito bem por dois fatores: o roteiro e o elenco. Cada aspecto do enredo é muito bem elaborado, o que torna os personagens bem desenvolvidos, tanto as protagonistas, quanto o de apoio. Apesar de focar nas irmãs, ela também desenvolve outras histórias, como a da April (Devon Hales) e a da Debbie Wesley (Virginia Williams), o que tornam as coisas muito mais interessantes.

DC FanDome | Harley Quinn: futuro da série deve focar em relacionamento de Harley e Poison Ivy

Como dito anteriormente, o elenco também é um dos motivos para a produção funcionar muito bem já que é raro ver um que funcione como um todo. Você, com certeza, deverá gostar de todas as interações que ocorrem na temporada, sejam elas entre as gêmeas e seus pais, entre Blair, Sterling e Bowser, entre a orientadora Ellen (Wynn Everett) e os alunos da Escola Cristã Willingham Academy, e principalmente, das cenas de Blair e Sterling. Apesar de não terem nenhum tipo de parentesco, MaddieAnjelica possuem um química fascinante que explode especialmente nas cenas de comédia. A atuação delas é digna de entrar na lista de melhores irmãs da ficção ao lado de Alex/Kara e Wynonna/Waverly.

Além disso, a série possui alguns aspectos bem interessantes, como a comunicação telepática das protagonistas. Vemos com frequência falarem, seja na ficção ou na realidade, da ligação que irmãos gêmeos possuem, mas não vemos essa conexão se materializar. Em “Caçadoras de Recompensas”, Blair e Sterling, por diversas situações, conversam entre si, e apenas nós vemos essas discussões. É uma cena dentro da cena, onde as personagens discutem a melhor maneira de agir. Esse recurso é muito bem utilizado dentro da história e não se torna algo exaustivo, além de render momentos hilários como o do almoço em família com os avós conservadores, onde elas reagem a um comentário controverso de seu avô.

DC FanDome | O que rolou no painel de DC’s Legends of Tomorow

Outro aspecto que difere a trama das demais com temática teen é o humor ácido e bastante afiado. As duas adolescentes vivem num ambiente privilegiado, conservador, cristão e pró-armas, e os roteiristas exploraram esse cenário de forma inteligente, conseguindo equilibrar humor e crítica, sem soar desrespeitoso.

Ainda é cedo para falarmos, mas esperamos que “Caçadoras de Recompensas” seja renovada, especialmente após o ocorrido no episódio final!

Lua Barros

Lua Barros

Blogayrinha pertencente a casa de Corvinal, minhas três paixões são: vampiras, bruxas e lgbeteres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *