Magenta: a história de amor entre duas mulheres retratada de forma poética

“A mistura da luz que habita em nós é o que nos faz ser o que somos. Ser amor, fúria, paixão, tristeza, ser magenta.”

Produzida pela Linha Produções, “Magenta” é uma websérie que segue a história de amor entre duas mulheres. Nina (Giul Abreu) e Manu (Priscila Buiar) tiveram um relacionamento recheado de amor e companheirismo por seis anos, porém quando Raphaela (Rebeca Figueiredo) surge na vida do casal, a conexão que elas possuíam começa a se perder.

A websérie trabalha com duas linhas temporais: o passado, em que as duas ainda eram um casal e o futuro, no qual as duas estão sofrendo por estarem separadas. Anotações e desenhos transformam a passagem de tempo em lembranças poéticas, sempre mostrando os pensamentos das duas protagonistas tentando entender o que desestruturou suas conexões de almas.

Review | Motherland: Fort Salem – Primeira Temporada

Regadas a vinhos, cigarros e declarações de amor, a relação que Nina e Manu tinham era de invejar qualquer um: leve e encantadora. Quando a personagem de Figueiredo aparece na vida do casal, tudo que era dividido entre duas, se torna agora repartido em três. As conversas, as brincadeiras, os compartilhamentos de vida começam a fazer parte das três mulheres, podendo confundir os sentimentos que elas têm. Então surge o questionamento: Raphaela chegou para completar ou dividir suas vidas?

A medida que o tempo passa entre as três, brigas e desentendimentos manifestam-se entre o casal e o que antes era leve e encantador se torna confuso. Os sentimentos descritos pelas personagens são muitas vezes relacionados as cores, sempre fazendo uma relação com o ser azul e o ser vermelho, e em como isso simboliza a vida que Nina e Manu tem/tinha.

Review | The Stripper – Primeira Temporada

A websérie trata o relacionamento e os sentimentos que o rondam de forma sensível e até poética, sempre trazendo a paleta como elementos principais para a construção de sua história. A produção foi lançada no final de 2018 com apenas dez episódios de aproximadamente dez minutos, e já possui duas temporadas que estão disponíveis e podem ser conferidas no canal Linha Produções.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *