Review | The Bold Type – Quinta Temporada

Após cinco temporadas, “The Bold Type” finalmente chegou ao fim. Foram anos acompanhando as aventuras das três amigas em Nova York, fazendo parecer com que elas já fizessem parte do nosso ciclo pessoal também. Com isso, se tornou mais difícil dizer (o necessário) adeus. 

Com somente seis episódios, a temporada final precisou criar plots mais compactos, para que nada ficasse sem ser resolvido após a bagunça que foi deixada pela quarta temporada. Apesar disso, a maior parte dos capítulos foi desperdiçada com enredos sem importância ou com resoluções pouco satisfatórias. Por se tratar de um ano de despedida, era de se esperar que o foco estivesse em dar um fechamento para as histórias das personagens, trazendo também um ar nostálgico, o que não aconteceu.

(Contêm spoilers)

Após o sucesso da editoria “Feminista Fracassada”, Jane (Katie Stevens) precisa aprender a ser uma forte figura de liderança. Com suas inseguranças afloradas, uma grande barreira é formada entre ela e sua funcionária, Addison (Christine L. Nguyen), que a cobra por mais transparência e atenção. Ao mesmo tempo, seu outro funcionário, Scott (Mat Vairo), expressa seus sentimentos por ela e dificulta ainda mais essa dinâmica de equipe necessária para a coluna continuar a se tornar algo ainda maior.

Revista LesB Out! – RED, Angélica Morango, Super-heroínas e muito mais

Como sempre, Jacqueline (Melora Hardin) serve como uma mentora para a jovem. Além de dar dicas de liderança e como não deixar o trabalho te consumir, agora ela também ensina sua rotina para Jane, uma vez que os planos sejam que ela fique em seu lugar durante uma viagem (e depois, sua aposentadoria). Depois de reatar com Ian (Gildart Jackson), a vemos muito mais focada em sua família e vida pessoal, deixando a Scarlet nos cuidados de sua pupila por diversas ocasiões.

Enquanto isso, Kat (Aisha Dee) está insatisfeita com o rumo que sua vida profissional e amorosa tomou. Ao perceber que se envolver com Ava (Alex Paxton-Beesley) nunca daria certo e se reencontrar com uma antiga amiga de escola (Morgan Siobhan Green), a vontade de criar uma plataforma que dê voz para pessoas marginalizadas e causas importantes para ela surge novamente, a fazendo entrar em contato com Adena (Nikohl Boosheri), em busca de uma parceria entre seus trabalhos.

LesB Out! Mixtape #4 – música produzida por mulheres lésbicas

Já Sutton (Meghann Fahi) está em um grande buraco sem fundo depois de seu término com Richard (Sam Paige). Usando o álcool como forma de escape, a estilista se vê perdida no âmbito profissional, uma vez que mesmo se dedicando, não consegue se manter focada o suficiente. Com a ajuda de suas amigas, a jovem busca apoio psicológico, começa a tratar seus problemas com bebida e colocar para fora o que sente sobre seu divórcio. De longe, o plot mais bagunçado, uma vez que nada é verdadeiramente explorado.

No geral, todos os acontecimentos da temporada foram tratados de forma superficial. Alguns com mais destaque, outras com menos, tudo foi se resolver somente no último episódio, que também ficou sem tempo de passar um conforto para o público que acompanhou de perto a história dessas meninas por tanto tempo. Em uma tentativa (falha) de agradar aos espectadores, dois dos três casais principais voltam de uma maneira completamente irrealista, considerando todos os empecilhos que foram criados nas temporadas passadas.

LesB Indica | Bessie – longa-metragem sobre a Imperatriz do Blues

Apesar de tudo, “The Bold Type” deixará muita saudade, principalmente pelo carinho que construímos pelas protagonistas e sua amizade. Na última cena, temos um momento confortável e familiar entre elas no armário da Scarlet, mostrando que no fim, toda a série se resume na parceria que uma tem com a outra.

O último ano da série, que foi finalizada em julho, ainda não tem previsão para chegar à Netflix Brasil, mas já pode ser conferida no Hulu.

Melissa Marques

Melissa é estudante de jornalismo. Paulistana e apaixonada por musicais desde pequena, encontrou nas artes um refúgio para ser ela mesma.

Deixe uma resposta