Iniciando uma nova fase, a partir dos eventos finais da quinta temporada, “DC’s Legends of Tomorrow” traz a equipe de Lendas, agora composta por Sara (Caity Lotz), Ava (Jess Macallan), Mick (Dominic Purcell), Nate (Nick Zano), Behrad (Shayan Sobhian), Constantine (Matt Ryan) e Zari (Tala Ashe), tentando se ajustar depois de mais uma quebra na linha do tempo.
Anteriormente em DC’s Legends of Tomorrow… – resumão da quinta temporada
O final da quinta temporada mostrou para o público a capitã da equipe, Sara, sendo abduzida por uma espécie de nave alienígena. Com isso, o sexto ano inicia com o sumiço da personagem e o desespero da equipe em tentar entender o que aconteceu naquela noite. O caminho que esta nova temporada faz é bastante focado em Sara, mesmo que a personagem não esteja presente fisicamente na Waverider.
Durante as buscas por Lance, as Lendas conhecem uma nova personagem, Esperanza “Spooner” Cruz (Lisseth Chavez), mais conhecida como Spooner. A nova participante do grupo tem a habilidade de se comunicar com aliens, se transformando assim em parte importante na saga em busca da capitã da Waverider.
Enquanto isso, Sara está momentaneamente presa em um planeta desconhecido e sua única companhia e ajuda é Gary. Ela descobre que tem um ser a procurando e a situação fica ainda mais bizarra quando percebe que o tal ser possui um exército de Ava.
As Lendas seguem na tentativa de encontrar a capitã, agora seguindo aliens pelo espaço-tempo. Neste tempo, Lance descobre quem está por trás de toda essa confusão: Bishop (Raffi Barsoumian). Em um dado momento dessa expedição forçada ao mundo desconhecido, Sara se depara com a morte do próprio corpo (mais uma vez), tendo sua mente transferida para um corpo idêntico ao dela, contudo, este é um clone que mistura seu DNA com uma raça alienígena.
Com a ajuda de Mick e Gary, a capitã consegue retornar à Terra e com a melhor missão da temporada, pedir a mão de Ava em casamento. As duas vêm se desenvolvendo como casal desde a terceira temporada e entre um namoro com início conturbado e um desenvolvimento sólido, o pedido era só questão de tempo.
Pro Mundo (Out!) | A jornada de Sara Lance
Zari Tomaz faz uma curta aparição na temporada ao trocar de lugar no totem com Tarazi, tal acontecimento mexe com Nate e seus sentimentos adormecidos. Por outro lado, Constantine sofre com a perda de seus poderes, e em um ato desesperado de tentar recuperá-los, acaba se transformando por completo.
“DC’s Legends of Tomorrow” não seria a mesma caso não tivesse um acontecimento bizarro na temporada. Depois de contribuir com a busca por Sara, envolvendo-se com uma alien, Mick aparece grávido (da alien) ao mesmo tempo em que sua filha, Lita, também está grávida.
A sexta temporada de “DC’s Legends of Tomorrow” se encerra com o vilão Bishop reaparecendo, desta vez no meio de todas as Lendas e criando um apocalipse. O vilão desejava se conectar ao Constantine, por acreditar na magia dele. Nessa batalha final, Spooner expôs alguns poderes também conectados à magia, sendo assim, Astra e ela, agora são as duas tripulantes da nave a possuir o dom, já que Constantine morreu em consequência de sua sede pela magia.
A história encerra com o casamento de Avalance, sendo um dos acontecimentos mais importantes e marcantes para a história, e com o gancho para a sétima temporada: as Lendas vão para o passado e uma segunda Waverider surge no céu destruindo a nave original.
Neste sexto ano, os destaques são para o desenvolvimento de Astra, que aprendeu a conviver com as Lendas como parte delas, além de ter trabalhado sua dependência em Constantine. Zari que está se desenvolvendo como uma super-heroína. Além de Nate, que finalmente parou de tentar enxergar Zari Tomaz na Zari Tarazi. Ava, se saindo como uma ótima líder na ausência de sua amada, e a estreia da personagem Spooner, que foi uma grande adição à equipe de viajantes no tempo.
Avalance: o enemies to lovers que a gente merece
A sexta temporada de “DC’s Legends of Tomorrow” está disponível na Netflix.