Literatura
Resenha | Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo – uma história sobre autoconhecimento
LesB Nota
Sinose
Sabe família bagunçada? Não o lado bom da bagunça, se é que você me entende. É aquela bagunça pesada, que dá trabalho de arrumar, que te faz dar um suspiro desanimado quando olha para ela. Renato, o meu terapeuta, prefere que eu use a palavra “desorganizada”, acha mais apropriada. Na minha opinião, ele deveria ser santificado, assim como todos os psicólogos especialistas em adolescentes. Ah! Não me venha com ruguinha de confusão entre as sobrancelhas! Somos intensos, prolíficos, impacientes e dramáticos; não deve ser nada fácil cuidar da nossa cabeça.
Eu vinha ensaiando contar tudo há alguns Natais. Ninguém sabia o que estava entalado dentro de mim como a farofa seca e sem gosto da minha mãe. Fazia anos que o meu estômago queimava dia após dia só de pensar em falar tudo para eles.
No meu aniversário de 15 anos, então, eu tive a certeza de que estava com a idade perfeita para o desabafo perfeito. No primeiro minuto do dia 25/12 do próximo ano, a família Lobo saberia, enfim, que eu gosto de garotas. Eu estaria cursando o ensino médio agora, amadurecida, analisada, mais serena. Estava confiante de que seria suave, leve.
Só que nada aconteceu como eu imaginava.
Literatura
Resenha | Temporada relativa – uma boa leitura de fim de tarde
LesB Nota
Sinopse
Maria Francisca sempre sonhou em ver o mar. O que ela não contava é com a confusão que só a pão-durice do seu pai poderia proporcionar, levando toda a família para a cidade praiana de Maré Mansa durante a baixa temporada. Assim, em vez de praia e mar, ela recebe chuva sem parar. Mas essa viagem pode ter seus dias de sol, quando conhece Marie.
Literatura
Resenha | De repente, namoradas – um romance leve que vale a pena
Literatura
Resenha | Delilah Green não está nem aí – um romance envolvente e representativo
LesB Nota
Sinopse
Delilah Green jurou nunca mais voltar a Bright Falls, a cidade onde cresceu. Lá não há nada para ela, só as lembranças da infância solitária e do desprezo da madrasta e da irmã postiça, Astrid. Em Nova York ela tem uma carreira como fotógrafa em ascensão e uma mulher diferente em sua cama todas as noites.
Mas quando Astrid usa chantagem emocional e um cheque polpudo para forçá-la a fotografar seu casamento e a maratona de eventos preparativos, Delilah acaba concordando em voltar.
-
Colunas10 meses ago
LesB Indica | Meu Bem – documentário conta uma linda história de amor
-
Review6 meses ago
Primeiras Impressões | Xeque-Mate – Primeira Temporada
-
Notícias5 meses ago
“Entre Nós” confirma terceira e última temporada
-
Colunas6 meses ago
LesB Indica | Prom Dates – um filme para rir, torcer e se emocionar