Literatura
Resenha | Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo – uma história sobre autoconhecimento

LesB Nota
Sinose
Sabe família bagunçada? Não o lado bom da bagunça, se é que você me entende. É aquela bagunça pesada, que dá trabalho de arrumar, que te faz dar um suspiro desanimado quando olha para ela. Renato, o meu terapeuta, prefere que eu use a palavra “desorganizada”, acha mais apropriada. Na minha opinião, ele deveria ser santificado, assim como todos os psicólogos especialistas em adolescentes. Ah! Não me venha com ruguinha de confusão entre as sobrancelhas! Somos intensos, prolíficos, impacientes e dramáticos; não deve ser nada fácil cuidar da nossa cabeça.
Eu vinha ensaiando contar tudo há alguns Natais. Ninguém sabia o que estava entalado dentro de mim como a farofa seca e sem gosto da minha mãe. Fazia anos que o meu estômago queimava dia após dia só de pensar em falar tudo para eles.
No meu aniversário de 15 anos, então, eu tive a certeza de que estava com a idade perfeita para o desabafo perfeito. No primeiro minuto do dia 25/12 do próximo ano, a família Lobo saberia, enfim, que eu gosto de garotas. Eu estaria cursando o ensino médio agora, amadurecida, analisada, mais serena. Estava confiante de que seria suave, leve.
Só que nada aconteceu como eu imaginava.
Literatura
Stupid Wife: Lembre-se de nós – da fanfic à reconstrução do amor
Literatura
Resenha | Pink Lemonade – o reencontro entre o amor e a música

Sinopse
Uma roqueira com tendências punk e uma pianista clássica se apaixonam ao serem selecionadas para formar o que viria a ser uma das maiores bandas de todos os tempos. Mas o sucesso anda de mãos dadas com o desastre e o fim precoce da banda, assim como do romance, é um mistério para todos.
PJ e Jenna mal se falaram no período em que a Pink Lemonade esteve em hiato, mas agora elas estão presas na mesma casa, tendo que conviver uma com a outra e com um passado mal resolvido.
A única coisa que elas concordam é que o comeback da banda é, sem dúvidas, a pior ideia de todas.
Literatura
Resenha | Nunca é Tarde para a Festa – uma história sensível sobre se permitir ser quem você é

Sinopse
Codi nunca foi de ir a festas. Nunca ficou fora até tarde. Nunca sequer foi beijada. E não é só porque ela gosta de meninas — é porque sua ideia de diversão perfeita sempre foi passar a noite no porão com seus melhores amigos, Maritza e JaKory, maratonando séries da Netflix. Mas quando eles insistem em ir a uma festa do colégio, sua vida muda completamente.
Entre luzes piscando e música alta, Codi flagra Ricky, o garoto mais popular da escola, beijando outro garoto — e, a partir desse segredo, nasce uma amizade improvável. Em troca do silêncio de Codi, Ricky a coloca sob sua proteção e a atrai para um verão intenso, cheio de noitadas, novas experiências e uma garota muito bonita chamada Lydia. O único problema? Codi decide esconder tudo isso de Maritza e JaKory e, de repente, se vê dividida entre a vida que sempre teve e a nova versão de si mesma que está aprendendo a amar.
-
LesB Cast2 semanas ago
LesB Cast | Temporada 4 Episódio 02 – Nossos pitacos sobre a segunda temporada de “The Last Of Us”
-
LesB Cast2 meses ago
LesB Cast | Temporada 4 Episódio 01 – Nossos pitacos sobre a terceira temporada de “Yellowjackets”
-
Colunas2 meses ago
Pro Mundo (Out!) | Hen Wilson – a força, o coração e a resistência em 9-1-1
-
Colunas2 meses ago
LesB Indica | SkyMed – representatividade sáfica e diversidade em cenários extremos