LesB Indica | O Verão de Sangaile – vencedor de Sundance merece ser visto

“O Verão de Sangaile” tem como protagonista Sangaile (Julija Steponaityte), uma jovem que está a procura de aproveitar seu tempo à sua maneira. Ela é apaixonada por aviação, em especial a aviação acrobática e logo no começo a vemos ganhar um passeio em um avião de acrobacias, mas por alguma razão, ela acaba desistindo do passeio.

LesB Indica | Amor Proibido – uma reflexão acerca da autoaceitação

Nesse mesmo passeio, Sangaile conhece Auste (Aiste Dirziute), uma jovem garçonete cheia de sonhos e que vive coisas de uma maneira completamente diferente do que a primeira está habituada. Durante o filme, vemos que ela (Sangaile) passa por dilemas pessoais, é muito retraída e construiu barreiras ao seu redor. Auste aparece e começa a derrubar esses muros. Uma das primeiras a ser quebrada é a da timidez e ela (Auste) transforma a outra em sua modelo pessoal.

Review | The Wilds – Primeira Temporada

Durante seus encontros, que começa com passeios com um grupo de amigos e depois passam a ser somente as duas, elas começam a desenvolver sentimentos uma pela outra.  A maior das conquistas de Auste para Sangaile é ajudá-la a perder um grande medo que a impede de seguir a sua paixão pela aviação e Sangaile se apoia em Auste para conseguir superar isso.

Há momentos no longa-metragem em que aparecem situações que usam de certa “licença poética” para coisas que podem representar gatilhos.

Review | Encontro – Primeira Temporada

“O Verão de Sangaile” é uma produção que pega toda a ideia de uma jovem tentando sobreviver ao final de sua adolescência e início da vida adulta com todos seus sonhos e temores. O filme foi lançado em 2015 e ganhou o prêmio de Melhor Direção no Festival Sundance, em 2015, além de ter sido indicado para representar a Lituânia na premiação do Oscar, em 2016.

O longa está disponível no Telecine Play.

França Louise

França Louise

França, 25 anos, fã incondicional de Grey’s Anatomy. Mora em SP mas ama viajar. Viciada em livros de fantasia e romances policiais, espera um dia poder ter tempo de colocar a suas leituras e séries em dia.

Deixe uma resposta