Review | Encontro – Primeira Temporada

Produzida pelo Linha Produções, “Encontro” é uma websérie que estreou este ano e  pretende mostrar os sete diferentes tipos de amores e as formas de como são vividos. Alguns “amores” podem ser percebidos nos títulos dos episódios, como é o caso do piloto, intitulado “Eros”.

LesB Indica | Kyss Mig – longa-metragem sensível sobre o amor entre duas mulheres

A produção tem como protagonista Maria Clara Rolim, que vive a jovem DJ Mariana, uma garota de espírito livre e mente aberta. Ela se divide entre duas vidas, ou melhor dizendo, dois romances: Lucas (Gugga Amaral) e Camila (Priscila Buiar), tornando sua vida uma verdadeira aventura e confusão. Ela se divide entre momentos de mentiras e desculpas, sempre protegida pela sua irmã, Carolina (Cinara Vitor) e seu amigo, Nicolas (JP Buttignon), ajudando-a para que seus relacionamentos não entrem em conflito, já que um não tem conhecimento do outro.

Mariana não é uma personagem convencional, do tipo que você morre de amores ou torce para dar tudo certo no final, pois em alguns momentos você irá querer que ela aprenda (ou não) com os próprios erros. Ela é a protagonista que foge do estereótipo de “garota certinha” trazendo a sensação do desconhecido e desconforto na tela. Assim sendo, a websérie vai te fazer questionar: “Não existe ninguém na vida dessa menina que a faça abrir os olhos? Alguém que a diga que ela precisa ser menos egoísta com os sentimentos dos outros?”

Resenha | The Prom: a festa de formatura – É hora de construir uma festa para todos!

A história segue seu rumo normal até que tudo muda quando Mariana se depara com uma mulher desconhecida na rua, a fazendo experimentar um tipo novo de sentimento. Mais para frente, é descoberto que a pessoa misteriosa é a artista Bruna (Angélica Morango) e que com apenas um olhar também se sentiu conectada com ela (Mariana) de alguma forma. A partir daí, sabemos que elas irão se reencontrar e ficamos ansiando para que isso aconteça, ao mesmo tempo que existe um sentimento de aflição para saber como isso irá ocorrer e como este encontro influenciará na vida dos outros dois personagens: Camila e Lucas.

De modo geral, a websérie tem uma premissa boa, porém um desenvolvimento lento. Algumas passagens poderiam ser facilmente descartadas e substituídas por mais conflito, conversa ou cenas com relevância. A personagem da Morango é a menos desenvolvida na história, considerando que o mistério todo está em volta dela, é contraditório e inesperado que ela tenha tão pouco espaço na tela. Desta forma, a história se torna monótona, muito do mesmo, envolto nos problemas da personagem principal em relação a si mesma e seus relacionamentos, trazendo a sensação de que a narrativa só se importou em gravar cenas mais “quentes”, perdendo o verdadeiro objetivo que é mostrar os diferentes tipos de amores e como são vivenciados, focando apenas no carnal entre os personagens.

LesB Indica | Colette – longa-metragem sobre uma mulher à frente do seu tempo

“Encontro” é uma produção que trata sobre amor e relacionamentos, principalmente responsabilidade afetiva. É uma história que foge do tradicional e com certeza possui potencial para uma segunda temporada mais bem desenvolvida e com mais conflitos.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Baiana, designer e estudante de jornalismo. Acredita que vive em seu próprio conto de fadas e se divide entre suas duas obsessões: livros de romance e séries teen.

Deixe uma resposta