LesB Indica | Faking It – uma jornada pelo autoconhecimento

“Faking It” é uma série da MTV que conta a história de duas melhores amigas Karma Ashcroft (Katie Stevens) e Amy Raudenfeld (Rita Volk) em plena adolescência e inicio do ensino médio, que por si só é uma fase problemática e se torna mais ainda quando elas batem de frente com desafios distintos mas que de alguma forma se encontram: Karma que ser popular e diante da “liberdade” no colégio tenta alcançar seu objetivo fingindo ser lésbica e envolvendo a amiga nisso. Já Amy só quer passar despercebida, mas se encontra em uma situação complicada ao aceitar a proposta da melhor amiga.

Pro Mundo (Out!) | Elena Alvarez e a representatividade lésbica na televisão

Ao embarcarem juntas nesta ideia, uma série de problemas e desafios vão surgindo. Karma enfrenta situações com a família, os “romances”, seus amigos e a própria imagem dentro e fora da escola. Enquanto Amy começa a encarar os desafios do autoconhecimento em relação a sexualidade e mais tarde, isto se torna um grande conflito dentro de sua própria casa.

Além desta relação, a produção ainda traz um enredo focado no público LGBTQ+ com personagens que demonstram bastante representatividade colocando em questão situações que estão muito além do que diz respeito a apenas os desafios enfrentados na vida.

Entrevista com Natalie Smith da websérie “A Melhor Amiga da Noiva”

A série teve três temporadas altamente focadas neste contexto e um desenvolvimento significativo dos personagens e de suas vidas. O desenrolar da história é uma mistura entre uma constante comédia dramática que levanta questionamentos com certa leveza, porém ao mesmo tempo com a seriedade necessária sobre o assunto.

Na Estante | Saving Face: o que é ser mulher e lésbica numa família tradicional

Apesar de seu cancelamento repentino, “Faking It” vale a pena ser conferida pela quantidade de debates importantes que são abordadas para o público LGBTQ+, e se torna também relevante como uma série referência para o nosso próprio conhecimento, visto que a maioria dos personagens se encontram nessa jornada de autodescobertas e autoafirmação constante.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *