LesB Indica | Casamento de Verdade – história fictícia com traços de realidade

“Casamento de Verdade” é um filme que traz a jornada da pós-descoberta. Jenny (Katherine Heigl) é uma mulher lésbica que está há anos morando com uma mulher, Kitty (Alexis Bledel), sem que sua família saiba exatamente qual a relação das duas. Para os pais de Jenny, elas são apenas colegas que dividem o apartamento. A problemática do filme começa quando ela (Jenny) é pressionada pela família inteira a respeito de sua vida amorosa. Todos acham que ela está envelhecendo, que precisa casar e ter filhos, ela até que concorda, mas em diferentes termos.

Lesb Indica | Tempestade na Estrada – longa-metragem sutil e divertido

A partir daí, ela junta forças para assumir sua relação com Kitty, trava uma briga com a família inteira e com a cidade em que vive. Em um lugar pequeno onde todos se conhecem desde sempre, as pessoas conseguem ser bem cruéis sem antes olhar para a própria vida.

O longa-metragem traz de forma sensível os conflitos envolvidos na luta de uma mulher lésbica para ter a coisa mais simples do mundo: casar e ser feliz. De forma cuidadosa e ao mesmo tempo tocante, a trama se desenrola com várias discussões e embates. Diversas questões são botadas em cheque entre elas: o julgamento de terceiros e a luta de uma família conservadora para manter as “boas aparências”, sendo este um dos pontos fortes do enredo.

Crítica | Summerland – clichê sáfico para aquecer o coração

Enquanto Jenny, que é uma mulher adulta e bem sucedida, está sendo julgada em todo lugar apenas pelo amor que sente por outra mulher, sua irmã Anne (Grace Gummer) está em um casamento heterossexual com um homem de atitudes duvidosas e completamente infeliz, mas como segue o padrão social da heteronormatividade “está tudo bem”.

Com direção de Mary Agnes Donoghue (“Deixe-me Viver”), o longa traz uma história que se aproxima de muitas realidades de pessoas LGBTQIA+ e cativa o público exatamente por criar esta relação de proximidade com o mesmo.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta