Resenha | Espere até me ver de coroa – a descoberta do amor próprio

Ficha Técnica
Livro: Espere até me ver de coroa
Autor: 
Leah Johnson
Tradução: Solaine Chioro
Editora: Alt
Número de Páginas:
 336 páginas
Ano de Lançamento: 2020


“Espere até me ver de coroa” nos apresenta a Liz Lighty, uma menina de dezessete anos, negra, pobre e queer, morando em uma cidade pequena, Indiana, e cursando o último ano do Ensino Médio. Totalmente pronta para terminar a escola sendo o menos notada possível, ao lado de suas melhores amigas Gabi, Stone e Britt, ela recebe uma notícia que muda completamente o rumo de seus planos.

Resenha | Sua Alteza Real – uma história clichê para aquecer o coração

Liz queria ir para Pennington estudar o suficiente para se tornar médica e tentar mudar o destino de outras pessoas com anemia falciforme já que ela não pôde fazer muito por sua mãe e teve que vê-la morrer. Só que as coisas saíram do controle quando a sua bolsa foi recusada, e ela sabia que não teria dinheiro suficiente para cobrir os gastos e não queria que seus avós desembolsassem a quantia necessária, pois compreendia que as coisas já eram complicadas o suficiente.

O único jeito de conseguir o dinheiro era se tornando a rainha do baile de formatura. E assim começa uma enxurrada de mudanças em sua vida e em seu estilo de viver. Ela tinha que sair da “Lighty, aquela menina que de vez em quando as pessoas veem pelos corredores” diretamente para uma das meninas mais populares da escola. Algo que seria bem difícil tendo Rachel como concorrente, já que ela era popular e ainda de certa forma, pertencia a realeza do Ensino Médio.

LesB Indica | Chasing Life (Lutando pela Vida) – narrativa que explora a luta contra o câncer

Gabi, Britt e Stone se empenharam muito em preparar a amiga para ser rainha. Robbie apoiou a irmã e fazia o que podia para que seus avós não descobrissem. Só que Mack apareceu. Era uma menina especial, que também estava competindo para rainha do baile, e fez com que Lizzie se apaixonasse. As duas eram como se fossem almas gêmeas e o sentimento tinha tamanha intensidade que só as duas entendiam. O único problema era ter que manter tudo escondido, mas bem escondido mesmo, tanto que elas mal se falavam na escola. E é claro, isso não tinha como dar certo por muito tempo.

Em uma briga pesada as duas terminaram e pior do que isso, alguém filmou tudo e agora Lizzie foi exposta para a escola inteira. Em meio ao caos de tudo que estava acontecendo, ser tirada do armário não era uma das coisas que estavam nos planos dela, mas foi o que alavancou a corrida a coroa.

LesB Indica | Falsas Aparências – minissérie da BBC que vale seu tempo

Liz ganhou força de todos na escola e conseguiu a coroa e o dinheiro para ingressar na faculdade que tanto sonhou. Além de claro, ter reconquistado Mack com todo amor do mundo.

A melhor parte de “Espere até me ver de coroa” é que ele não se propõe a ser uma história de amor romântico, mas muito mais uma história de amor próprio e amor familiar. Lizzie tinha uma relação incrível com sua família e aprendeu através da força que ganhou a ter um amor incondicional por ela mesma. A menina sempre se desdobrou em mil para cuidar das pessoas, para evitar que outras tivessem qualquer responsabilidade sobre ela, e esqueceu por um tempo que a pessoa mais importante da vida dela sempre será ela mesma.

Monica Teixeira

Monica Teixeira é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta