Resenha | Com Amor, Creekwood – um presente para os fãs do Simonverso

Ficha Técnica
Livro: Com amor, Creekwood
Autora: Becky Albertalli
Tradução: Ana Guadalupe
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 144
Ano de Lançamento: 2020


“Com amor, Creekwood” é a sequência perfeita para quem leu “Com amor, Simon” e “Leah fora de sintonia”. O “Simonverso”, como é conhecido o universo literário criado por Becky Albertalli, é expandido nesse livro que conta o que aconteceu com os personagens após a formatura do ensino médio.

Resenha | Rádio Silêncio – uma história intensa e dolorosa

A história é uma novela contada em formato epistolar. Inspirados pela história de Simon e sua troca de e-mails com Bram, os personagens decidem manter contato através de e-mails. Eles estão no primeiro ano da faculdade em cidades e estados diferentes, e aprendendo a lidar com a nova realidade e com os  relacionamentos à distância. 

Simon e Bram são o maior foco da novela. Estudando em universidades diferentes os garotos estão tendo dificuldade para aguentar a saudade que sentem um do outro. Em seus e-mails eles contam os dias para se verem enquanto compartilham as experiências novas que estão vivendo na faculdade, os novos amigos e colegas de quarto.

Pro Mundo (Out) | Harper Caldwell e a hora certa de sair do armário

Para Leah e Abby as coisas são mais fáceis. As duas garotas, que iniciaram o romance no final do ensino médio, não só foram para a mesma faculdade, mas também são colegas de quarto. No caso delas, a dificuldade está em conseguir se separar por tempo o suficiente para estudar para as provas. Embora o relacionamento seja mais recente, elas também estão cada vez mais próximas de dizer o tão temível “Eu te amo”.

A narrativa é rápida e, embora existam alguns conflitos e momentos de tensão, bem leve. A proposta de Becky Albertalli não é uma história elaborada com diversos eventos, personagens e reviravoltas, mas sim permitir que o leitor dê uma “espiada” na vida deles (os personagens) após os eventos dos livros anteriores. Embora não façam parte da troca de e-mails, “Com amor, Creekwood” citam também as gêmeas Molly e Cassie do livro “Os 27 crushes de Molly”, que são primas de Abby.

Review | Who We Are – Primeira Temporada

Após “Com amor, Creekwood”Becky Albertalli lançou “Kate in waiting” em abril de 2021. O livro ainda não foi lançado no Brasil. Além deste, ela irá lançar, junto com Adam Silveira, a obra “Here’s to us” em dezembro de 2021, ainda sem data de lançamento por aqui.

Juliana Silva

Juliana, 28 anos, é formada em Publicidade e mora no interior de São Paulo. Seus passatempos favoritos são ler e maratonar desenhos animados pela promessa de um romance sáfico no último episódio.

Deixe uma resposta