Connect with us

Música

Lançamentos de 2023 de cantoras LGBTQIA+ para conhecer

Published

on

Ainda estamos no mês de maio, o quinto mês do ano, mas as produções no cenário musical brasileiro seguem a todo vapor. Antes de acabar o primeiro semestre do ano, temos cantoras que já estão dando seus nomes lançando álbuns, singles e clipes incríveis. Por isso, preparamos esta lista com sete músicas de cantoras LGBTQIA+ que foram lançadas este ano e você precisa conhecer. São canções de diferentes gêneros musicais que já conquistam os ouvidos dos fãs.

4 livros com personagens sáficas favoritos de 2022

Carol Biazin – Menta com Chá

A cantora ganhou destaque após ser finalista, em 2017, do The Voice Brasil, pelo time da Ivete Sangalo. Em 2023, Carol Biazin lançou “REVERSA”, seu segundo álbum de estúdio, que já ganhou o coração e ouvido do público. Ao todo são 13 faixas que misturam ritmos como R&B e pop, narrando uma história de amor, dividida em três atos que são contados na ordem contrária.

A música “MENTA COM CHÁ” faz parte do Ato I e retrata uma pegada romântica da cantora. Biazin lançou o single acompanhado de um videoclipe no YouTube no final de março, dirigido por Felipe Gomes e Gabi Lisboa. Com uma estética inclinada ao analógico, a cantora vive um romance intenso com uma companheira, que conta com mais de 1,5 milhões de visualizações. Apesar de trazer a pegada citada acima, o som também tem um ritmo dançante e muito empolgante.

Ouça a música no Spotify:

BIAB – Antes de Ir

A artista carioca dona dos hits “Desculpa pra te ver” e “Granada”, lançou em março o single “Antes de Ir”. A música autoral foi uma forma de externalizar o sentimento da cantora que perdeu a sua madrinha aos 2 anos de idade. Por ser muito nova, não tinha memórias desse momento, mas conseguiu se aproximar daquele período quando encontrou, na pandemia, alguns vídeos da família. 

A artista acertou muito na escrita da canção, letra e a batida que são emocionantes. A cantora expõe de forma muito clara o sentimento de perda e o desejo de obter lembranças de momentos especiais com a pessoa. BIAB disse, em uma entrevista, que as pessoas podem associar a letra a um amor romântico, entretanto, é uma narrativa aberta para interpretações para aquilo que faz sentido individualmente. “Eu espero que essa música consiga tocar pessoas que já perderam alguém e vivem saudades.”, disse a carioca.

Ouça a música no Spotify: 

Taís Feijão – Vaza

Taís Feijão, cantora e compositora carioca, que faz uma fusão de gêneros musicais brasileiros, como o samba, MPB e pop, lançou este ano a música “Vaza”. A artista possui uma identidade musical única que garante uma experiência contagiante aos seus ouvintes. Em seu lançamento, ela entrega uma batida muito animada e mistura um beat de funk, um dos ritmos mais populares do Rio de Janeiro. 

Taís Feijão traz uma pegada diferente dos sambas que veio apostando nos últimos lançamentos, se unindo com o ritmo do funk, com batida animada e empolgante. De forma leve, é abordado na letra um antigo casal que não está dando mais certo e que seria melhor se afastarem. “Para, tá na cara que não tem mais eu e você. E fica com esse cara que tem cara de quem quer maltratar você. Melhor se afastar de mim, acho que vai ser melhor assim. Eu quero é mais é te esquecer, eu quero que você… melhor se afastar de mim”.

LesB Cast | Temporada 3 Episódio 04 – “Harlem” e a representatividade feminina negra LGBTQIA+

Ouça a música no Spotify: 

Clara Lima – Além

Clara Lima nasceu em Belo Horizonte (MG), começou no hip hop aos 14 anos e ganhou visibilidade após vencer uma série de batalhas no Duelo de MC‘s em 2014. No ano de 2017, a rapper lançou o primeiro EP chamado “Transgressão”, dando início a sua trajetória solo. 

Neste ano, a dona do hit “Sem Medo de Ser Feliz”, lançou seu álbum chamado “Além” com nove faixas, em parceria com o produtor musical Rizzi Get Buzy. Em entrevista, a cantora disse: “’Além’ chega pra trazer de volta a Clara transgressora, com bastante papo reto”. 

De fato, a rapper entregou muita letra potente em seu novo álbum, incluindo a faixa “Além”. O som expõe o estilo único da cantora e com sonoridade fascinante. O álbum é ideal para aqueles que curtem o estilo trap e de artistas que relatam suas vivências na escrita.

Ouça a música no Spotify:

CASTELLUCCI – Me Invade

CASTELLUCCI é cantora e compositora baiana que começou em 2017 o seu trabalho de covers no YouTube, colocando sua personalidade nas interpretações das canções. A artista une o suingue baiano ao R&B nacional com várias outras referências musicais. Este ano, a jovem começou com tudo e lançou o seu primeiro EP nomeado como “Lembranças”, com oito faixas, incluindo o hit “Egoísta Será”, com participação de BIAB e Melly.

Entre as músicas lançadas, há o single “Me Invade”, que conta com clipe oficial, dirigido por Vini Soares, em clima de muito romance. Com uma declarações na letra e um vocal impecável, a cantora entrega uma canção que exprime muito de sua identidade. Em cada esquina dessa cidade, vejo o teu rosto por toda parte. E todas as luzes, cores se misturam. Me invade, me invade. Pensei em você outra vez na noite que te encontrei. Tentei controlar meu olhar em você”, diz os versos. 

Ouça a música no Spotify: 

KAAU – Nunca Mais

 

KAAU é compositora e cantora, com atuação também na fotografia. A arte está presente em todos os aspectos da vida da jovem. As composições da artista são caracterizadas por um som romântico, tranquilo e cheio de história em suas letras.  Tendo como uma de suas maiores inspirações a canto Ana Gabriela, KAAU vem compartilhando suas produções em suas redes.

Em fevereiro, a artista lançou o novo single “Nunca Mais”, de autoria própria, com um som muito tranquilo e tocante. Em cada música a cantora mostra um pouco mais de sua personalidade e seu estilo único. Os versos dizem: “Ela foi, mas deixou muita coisa em mim. Emoção, frustração, que eu nem sinto mais”.

LesB Saúde | Padrão Estético e mulheres LGBTQIA+

Ouça a música no Spotify:

AMARINA – Girassol

A cantora Amarina nasceu em Santa Catarina e está no meio da música desde muito nova. Ela possui um trabalho com covers no YouTube publicado desde o ano de 2020. Em cada música, a jovem coloca sua versão e estilo singular, chamando a atenção do público. Com sua voz marcante, ela lançou, durante este ano, o seu EP “Coisas de Você” com quatro faixas, produzido por Vitor Kley e Giba Moojen. 

Entre as faixas lançadas, há “Girassol”, com ritmo romântico e leve, além de uma letra tocante. “O girassol do teu olhar faz tudo na cabeça clarear. Você veio pra me lembrar quem eu sou.” A música é ideal para as mais diversas ocasiões, seja para curtir sozinho no fone ou para ouvir em grupo no último volume.

Ouça a música no Spotify: 


E aí, curtiu alguma das indicações? Conta para a gente!

Continue Reading
Click to comment

Música

Cinco músicas de cantoras brasileiras LGBTQIA+ que você deve escutar

Published

on

Com uma maior aderência das redes sociais como veículos para divulgação do trabalho artístico, temos diversos artistas que ganham destaque e que merecem ter suas produções conhecidas em outros estados do Brasil. Se você está interessada em conhecer artistas sáficas que falam em suas letras sobre amor, conflitos e representatividade, e descobrir alguns dos seus trabalhos, fizemos uma seleção de cinco músicas de cantoras brasileiras LGBTQIA+ que você deve escutar.

BIAB e Taís Feijão – mulheres no cenário musical brasileiro para conhecer

1. BIAB

A artista carioca traz consigo influências das músicas brasileiras, R&B e Soul. As suas canções carregam uma melodia apaixonante e muito leve aos ouvintes. A cantora tem produzido um trabalho autoral impressionante que encanta e envolve o público. 

Na canção “Mulher”, BIAB aposta em uma voz suave e batida leve para a música, que faz parte do EP “Lado B”, lançado em 2021. A música fala a respeito de um relacionamento que não está mais dando certo de forma sensível. “Mulher, eu te sonhei, mas cê não tava quando eu acordei. Me fala o que eu já sei”, diz a letra

2. Taís Feijão 

Em suas composições, a cantora e compositora carioca faz uma junção de gêneros musicais brasileiros, como o samba, MPB, pop e axé. Possui uma identidade musical única e que garante uma experiência contagiante aos seus ouvintes. 

Seu último lançamento foi o clipe da música “Gostosa”, com um ritmo super alegre, dançante e com muita brasilidade. O samba da artista está disponível nas plataformas digitais e com um videoclipe que merece ser assistido. A produção revela a alegria, o ritmo e o sorriso contagiante da artista, com uma ambientação muito intimista e festiva.

3. Kaau

Como ela mesma se descreveu, é uma musicista lésbica, compositora e que também atua como fotógrafa. A arte é presente em todos os aspectos de sua vida. As composições da artista são caracterizadas por um som romântico, tranquilo e cheio de história. 

A canção “Saiba”, lançada em 2020, é uma das músicas autorais de Kaau e está disponível nas plataformas digitais. Com o versos “Eu não quis te prender, foi o meu coração. Esqueci de te dizer que só você me faz feliz”, a cantora aposta em um som apaixonante, cheio de personalidade e satisfatório de escutar. 

Escute: https://youtu.be/U5ZcSgR2aA0 

4. CASTELLUCCI 

A cantora e compositora baiana começou em 2017 a publicar no YouTube seu trabalho com covers de diversos artistas e entregando sua personalidade nas interpretações das canções. A artista une o suingue baiano ao R&B nacional com várias outras referências musicais. 

Na música “Pega Fogo”, o seu som é empolgante, com uma batida marcante e singular, ela deixar claro seu estilo nas suas produções. Lançado neste mês, o som está disponível nas plataformas digitais e faz parte dessa nova fase de sua carreira. O estilo mais maduro já encanta diversos ouvintes e vem muito mais por aí!

5. GAVI

A cantora e compositora capixaba vem chamando a atenção no cenário musical brasileiro com suas composições originais com elemento da Black Music, do R&B e da Música Eletrônica.

LesB Out! Mixtape #4 – música produzida por mulheres lésbicas

Em 2019, lançou o EP “Rebarba”, com uma das faixas chamada Porta-Retratos” e com participação dos cantores 6ok e Magro. Com uma batida tranquila, a voz marcante da cantora se destaca. Em 2020, foi lançado a versão acústica da canção com videoclipe gravado em uma localização belíssima em Iriri, Anchieta – Espírito Santo. A nova versão trouxe ainda mais personalidade e solos incríveis.


E aí, curtiu as indicações? Já conhecia algumas das músicas? Conta para gente!

Continue Reading

Música

BIAB e Taís Feijão – mulheres no cenário musical brasileiro para conhecer

Published

on

Hoje o cenário musical brasileiro tem se mostrado mais diverso, devido aos diferentes avanços que tivemos ao longo dos últimos anos. Ainda vivemos em um mundo marcado pelo preconceito e intolerância, mas temos artistas LGBTQIA+ com muita coragem em se expor, dando visibilidade e apoio de forma pública à comunidade. Hoje, muitas mulheres artistas declaram abertamente a sua sexualidade, cantam músicas sobre seus relacionamentos, inspiram e orgulham diversas outras pessoas com seus hits. Usam o alcance nas suas redes sociais, se posicionam e estão na frente da luta contra a LGBTfobia, sendo uma voz potente para os seus fãs.

LesB Indica | Girls5eva – uma produção musical recheada de referências dos anos 1990

No Brasil, há diversas artistas que se destacaram na música brasileira nos últimos alguns anos, como, por exemplo, Cássia Eller, Ana Carolina, Daniela Mercury e Maria Gadú. Hoje, com a internet e seus avanços, está acontecendo uma maior aderência das plataformas digitais, com cantores que dominam as paradas musicais. Muitos deles iniciaram suas carreiras nas plataformas como YouTube, TikTok, Instagram e Facebook, tornando-se veículos que impactam muito a carreira dos artistas e dão a oportunidade de alcançar multidões.

Quem se destaca nas redes é Taís Feijão, cantora e compositora carioca, que faz uma fusão de gêneros musicais brasileiros, como o samba, MPB, pop e axé. Possui uma identidade musical única e que garante uma experiência contagiante aos seus ouvintes. Recentemente, lançou o clipe de “Gostosa”, uma de suas músicas, com um ritmo super alegre e muita brasilidade. Além desse single, o som de “Fevereiro”, disponível em todas plataformas de streaming, evidencia o estilo diferenciado das canções de Taís.

A necessária representatividade através da música

Outro destaque vai para BIAB, uma artista preta, carioca, que traz consigo influências das músicas brasileiras, R&B e Soul. Em 2021, lançou seu EP “Lado B” com sete faixas, algumas delas são “Desculpa pra te ver”, “Carta ao Tempo” e “Granada”. A última canção ganhou um clipe, não oficial, com apoio de financiamento coletivo, que retrata um relacionamento entre duas mulheres de forma sensível, intimista e poética. Com o som em acústico e uma melodia apaixonante, trouxe uma sensação muito leve aos ouvintes.

Ambas as artistas são pessoas que não tem medo de demonstrar suas vivências e seus estilos nas letras de suas canções. Em “Carta ao Tempo”, por exemplo, um dos versos da canção de BIAB se refere a uma experiência amorosa entre mulheres de forma muito natural: “Passa devagar quando estiver com ela. Dura mais um pouco e faz ela ficar”. Entre outros versos, de outras canções, que falam a respeito de amor, relacionamentos e conflitos, que são muito importantes para que as pessoas da comunidade se sintam representadas e conectadas com a música.

Hayley Kiyoko é o que faltava na música POP

Taís Feijão, por sua vez, traz a sua identidade nas músicas e clipes. Aposta em um estilo muito singular, com a mistura de ritmos, leveza e experiências pessoais. Sua presença no cenário musical brasileiro carrega muita história, representatividade,  valorização da cultura preta e brasileira. Vale muito a pena conferir o trabalho de ambas as cantoras, que encantam milhares de ouvintes diariamente com suas melodias.

E aí, já conheciam BIAB e Taís Feijão? Conta para a gente o que achou do trabalho delas!


Você sabia que o LesB Out! tem uma revista digital?! Confira clicando aqui!

Continue Reading

.

Exclusivo | Confira a letra de “I Think I Like Girls”, novo single da banda VENVS

Published

on

Nesta sexta-feira (26) a banda VENVS, formada por Evie Dee e Elektra nos vocais, Jota C, na bateria, e Luk, na guitarra, lança uma nova música chamada “I Think I Like Girls” junto com um videoclipe.

A canção retrata a descoberta da sexualidade e paixões intensas, trazendo uma importante representatividade para a comunidade feminina LGBTQIA+. “Esse single é sobre o momento de descoberta da nossa sexualidade, aquela fase da adolescência onde estamos experimentando e acabamos até um pouco compulsivas, sabe? Querendo beijar todo mundo mesmo (risos). Fala sobre começar a descobrir que gosta de meninas e sobre paixões repentinas e intensas que vão e vêm”, conta VENVS.

Entrevista | Venvs lança novo single que marca reencontro da banda com rock

Composta por Elektra e Evie, elas comentaram que a música (“I Think I Like Girls”) foi uma das mais divertidas que fizeram, relativamente rápida e bem leve.

Em relação ao videoclipe, a direção e produção fica por conta de Elektra e Evie, e traz as atrizes Myllena Dalla e Thais Paranhos interpretando a história de um casal, “O clipe traz um casal de meninas se conhecendo, se apaixonando, se descobrindo e logo em seguida perdendo o interesse. Reflete muito a época da adolescência, onde tudo acontece de forma intensa e muito rápida”, completa a banda.

A letra da canção vocês podem conferir abaixo com EXCLUSIVIDADE:

I Think I Like Girls

Escrita por Elektra e Evie Dee

She told me she likes boys
But its only with me that she makes all that noise

Soft lips, red eyes
She looks at me and I can’t help to cry
I was afraid, I won’t even lie
Today is the day i’ll kiss this girl
Why?

I stare at the mirror and wonder if I am being myself or just trying to hide
Do I really love her or she’s just a quick stop in my ride

I wanna touch her all night
I think I like girls
I think I like girls
Can she f* me for life?
I think I like girls
Oh my, I like girls

I’m feeling something rise
Inside of me and I know what it implies
I need a girl for tonight
Don’t even ask me why

I stare at the mirror and wonder if I am being myself or just trying to hide
Do I really love her or she’s just a quick stop in my ride

I wanna touch her all night
I think I like girls
I think I like girls
Can she f* me for life?
I think I like girls
Oh my, I like girls

I don’t even know her name
I only care about the flames
Her body on my body

She told me she likes boys
But its only with me that she makes all that noise
She told me she likes boys
But its only with me that she makes all that noise

LesB Indica | O Uivo da Gaita – longa-metragem nacional que vale a pena ser assistido

Na sexta-feira (26), a faixa poderá ser conferida em todos os apps de música e o videoclipe estará disponível a partir das 11h no canal da banda. A canção integra o futuro EP que será lançado nos próximos meses pela VENVS.

Continue Reading

Bombando