LesB Indica | Wild Nights With Emily – longa-metragem aclamado pela crítica leve e divertido

Se você assim como eu gostou de Dickinson e se interessou mais pela vida da poetisa estadunidense Emily Dickinson, “Wild Nights With Emily” é o filme ideal para você assistir! De forma leve e divertida, o longa foca na relação de Emily (Dana Melanie/Molly Shannon) com sua melhor amiga e amante Susan Gilbert (Sasha Frolova/Susan Ziegler).

LesB Indica | Dickinson – conheça a ousadia de Emily Dickinson na produção da Apple TV

Apesar dos poemas de Dickinson só terem sido publicados após sua morte, passando por diversas adaptações, e serem um dos poucos recursos para especialistas estudarem sobre a vida da escritora, não é surpresa para ninguém que os lê que ela e a esposa de seu irmão, Austin Dickinson (Kevin Seal), foram amantes durante grande parte de suas vidas.

A trama começa com Emily e Sue ainda adolescentes, como grandes amigas, andando juntas o tempo todo, conversando sobre tudo e, finalmente, se beijando. Isso continua a ser explorado até que Sue decide se casar com Austin, já que não tinha nenhuma família e este era o único jeito delas continuarem juntas. Os recém-casados se mudam para a casa em frente à dos Dickinson e as duas seguem com a relação como antes.

FLIPOP 2020 | Resumo do último dia que contou com Rainbow Rowell, Bruna Viera, Iris Figueiredo e mais

Com o passar do tempo, as mulheres continuam com seu romance escondido, trocando caricias sempre que possível, além de se escreverem diversos bilhetes durante o dia. Apesar de Austin nunca ter suspeitado de nada, os filhos do casal aparentam saber de tudo o que acontecia.

Além do romance, o filme também foca na trajetória de Dickinson e a publicação de seus poemas, ou a não-publicação deles. Madeline Olnek (Codependent Lesbian Space Alien Seeks Same”) faz proveito de diversos mitos e suposições sobre a autora, sendo um deles sua falta de interesse em publicar seu trabalho, mesmo com a insistência de Sue para ela o fazer. Isso é explorado de forma divertida através de uma palestra de Mabel Todd (Amy Seimetz), responsável pela publicação póstuma dos poemas de Emily.

FLIPOP 2020 | Resumo do terceiro dia que contou com Kiersten White, Elayne Baeta, Thalita Rebouças e mais

“Wild Nights With Emily” foi lançado em 2019 com grande aclamação da crítica e está disponível na plataforma de streaming Telecine Play.

Melissa Marques

Melissa Marques

Melissa é estudante de jornalismo. Paulistana e apaixonada por musicais desde pequena, encontrou em todas as artes um refúgio pra ser ela mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *