A série “We Are Who We Are”, da HBO, criada por Luca Guadagnino (diretor de “Call Me by Your Name”) mostra a vivência de um adolescente em uma base militar dos EUA na Itália.
LesB Indica | Nina – longa-metragem para além da relação sáfica
O adolescente, Fraser (Jack Dylan Grazer), tem uma relação um tanto quanto perturbadora com a sua mãe, a Coronel Sarah (Chloe Sevigny), que foi designada como nova comandante desta base. Junto com eles, vai a esposa de sua mãe, Maggie (Alice Braga), quem Fraser adora. Na base, ele interage com Caitlin (Jordan Kristine Seamón), sua vizinha e uma garota cheia de segredos e dona de uma personalidade forte.
Sarah e Maggie são casadas e logo os diversos homens da base militar passam a subestimá-las (apesar de Sarah ser a comandante) por serem um casal de mulheres. Além disso, o próprio relacionamento das duas está aparentemente se deteriorando.
Pro Mundo (Out!) | Cosima Niehaus e a representação positiva dentro do gênero sci-fi
Conforme os dias passam, Fraser e Caitlin passam a se conhecer melhor, uma amizade entre os dois cresce e permeia a todas as relações dos dois naquele lugar. O pequeno grupo que a menina participa não gosta de Fraser e isso fica intensamente evidente em alguns momentos.
Os dois tentam se entender para que achem seu lugar no mundo, ela ainda mais, pois procura compreender a sua própria identidade de gênero vivendo em uma família muito restrita com um pai apoiador do Donald Trump, uma mãe estrangeira e um irmão explosivo que está em busca de uma religião. Fraser já se questiona se ele vai ser o “filho gay da mulher lésbica” em alguns momentos, além de sempre bradar que odeia sua mãe.
Review | Ginny & Georgia – Primeira temporada
Os episódios de “We Are Who We Are” são contados de perspectivas diferentes e mostram diversos momentos do dia na base e na cidade ao redor. Luca Guadagnino chegou a ter, inicialmente, a ajuda do departamento de defesa dos EUA para criar sua base militar fictícia, porém, após lerem o roteiro com mais cuidado, retiraram o apoio. Aparentemente, a série não era para exaltar as forças armadas.
A produção mostra os diversos dilemas que os jovens enfrentam normalmente com amor, crescimento, responsabilidades; e essas dúvidas são potencializadas pela instabilidade de viver em uma base militar de um país como os EUA, pois a qualquer momento, as coisas podem mudar rapidamente e aquele espaço deixa de ser o que eles conhecem.
LesB Indica | Sex Education – ensinando educação sexual em uma série adolescente
“We Are Who We Are” está em sua primeira temporada e está disponível na HBO GO.