Review | ANNE+ – Primeira Temporada

“ANNE+” é uma websérie de drama holandesa que conta a história de Anne (Hanna van Vliet), uma jovem lésbica que acaba de se formar na faculdade de Letras. Mergulhamos na história quando a protagonista está chegando de mudança para sua nova casa e acaba encontrando sua ex-namorada Lily (Eline van Gils) pela cidade, que está em outro relacionamento. Ambientada em Amsterdã, a produção mistura cenas do presente e memórias de antigos relacionamentos de Anne.

Pro Mundo (Out!) | Kena e a importância de representar e apresentar novas vivências

Depois de anos sem ver a ex, aquele encontro rápido fez com que ela se lembrasse da época em que namoravam. Lily foi sua primeira namorada, elas estavam juntas desde o último ano do Ensino Médio, até se mudaram para a mesma cidade na época da faculdade. Era um daqueles casais que não se desgrudavam e que combinavam muito, um verdadeiro “casalzão”. Mas com o tempo perceberam que o relacionamento não estava tão bem assim, alguma coisa não era como antes, então decidem terminar.

“ANNE+”, que tem seis episódios, se desenrola apresentando cada uma das diferentes garotas com quem a protagonista se relacionou após o término com Lily, destacando como foi e como eles a afetaram. Dessa forma, eles são organizados para mostrar a Anne do presente, formada e morando sozinha, tendo memórias dos antigos relacionamentos e a sua turbulenta vida amorosa. Janna (Sharai Rodrigues) foi a primeira mulher com quem teve algo após o fim de seu namoro, de início parecia que era a pessoa exata que estava procurando. Mas com o tempo se mostrou o total oposto, personalidade, estilo de vida e conversas divergiam.

Priscilla Pugliese comenta retorno a sua personagem em “A Melhor Amiga da Noiva”

Algumas outras pessoas passaram por sua vida posteriormente, teve momentos em que ela criou muitas expectativas em cima de um romance, em contrapartida, a outra pessoa queria apenas curtição, também rolou um relacionamento com a sua chefe, que tinha uma esposa. Quando Anne menos imagina, conhece Sara (Jouman Fattal), logo se apaixona e a pede em namoro, algumas questões sobre a sexualidade de sua nova companheira acabam influenciando o casal. 

“ANNE+” é um drama muito leve, Hanna van Vliet realiza um trabalho encantador como a protagonista, em cada episódio torcemos para que personagem finalmente consiga se dar bem em seus relacionamentos. Por seu papel na série, foi indicada ao Golden Calf na categoria Melhor Atriz em uma série dramática, no Festival de Cinema da Holanda de 2020. A narrativa é envolvente e divertida, o elenco da narrativa está super conectado e à vontade contracenando, além de ser bastante diverso. Os atores e equipe técnica escolhida são majoritariamente feminino e LGBTQIA+. É necessário destacar também o trabalho com os cenários e fotografia da série, tanto as locações externas quanto as internas foram pensadas de forma cuidadosa. Os locais da cidade em que foram gravados são belíssimos, contribuindo para uma imagem final ainda melhor, além da preocupação com a decoração dos ambientes internos que chamou bastante atenção.

Juliantina (Juliana + Valentina) “la pareja” perfeita

A primeira temporada da trama foi lançada em 2018 no YouTube, o projeto começou com um financiamento colaborativo, depois passou a ser exibida na televisão, pela Dutch Public Television. Após o grande sucesso da websérie, ela ganhou uma outra temporada, que foi lançada no começo de 2020. A produção passou da web para a televisão, com episódios transmitidos semanalmente, esta conta com mais capítulos e duração superior à anterior. A segunda temporada ainda não está disponível com legendas no Brasil, mas seguimos ansiosos pelo desenrolar da vida de Anne.

Carol Souto

Carol Souto é capixaba, estudante de jornalismo e apaixonada por ficções seriadas. Não pode ver uma série nova, que já vai lá sofrer por ela, e nisso é experiente, pois uma de suas séries favoritas é Greys Anatomy.

Deixe uma resposta