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Pro Mundo (Out!) | Hen Wilson – a força, o coração e a resistência em 9-1-1

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Henrietta “Hen” Wilson (Aisha Hinds) é uma supermulher. Mãe, esposa, paramédica e estudante de medicina. A única mulher, a única pessoa negra no batalhão, a única pessoa LGBTQIA+.

Tudo isso serve para descrever a paramédica Hen Wilson. Ela, desde o começo, é apresentada como alguém amigável, mas que todos respeitam. Não tem a pose de mãezona dos outros bombeiros do batalhão 118, mas todos já tiveram seu momento de acolhimento com ela. Ela sempre se mostra como uma grande amiga e uma pessoa com quem se pode contar. Seu melhor amigo, Chimney (Kenneth Choi), sabe bem o que é ter Hen ao seu lado nos melhores e piores momentos.

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Mas seu começo no batalhão não foi fácil. Ao entrar para o LAFD, antes de o batalhão 118 ser comandado pelo capitão Bobby Nash (Peter Krause), ele era liderado por um capitão extremamente preconceituoso chamado Gerrard (Brian Thompson). Hen era basicamente ignorada e rechaçada pelo capitão. Foi justamente nessa época que sua amizade com Chimney começou, porque ele também sofria com o preconceito do capitão.

Hen se posicionou e conseguiu que Gerrard saísse do comando do 118 e, assim, conquistou ainda mais o respeito dos colegas. Além de Chimney, Hen também é muito amiga da sargento Athena Grant (Angela Bassett). As duas se viram em um ponto em comum: duas mulheres negras fortes em lugares dominados por homens brancos. Então, precisavam demonstrar ser duas vezes melhores do que qualquer um. Athena apresentou a Hen um grupo de amigos socorristas que sofriam algum tipo de preconceito em seus distritos ou batalhões.

Na vida pessoal, Hen vive um casamento feliz e estável com Karen Wilson (Tracie Thoms), uma cientista de foguetes, e as duas são mães de Denny (Declan Pratt). Denny é biologicamente filho da ex-namorada de Hen, Eva, que acabou abrindo mão dos direitos parentais por conta do abuso de drogas. Karen sempre apoiou muito todas as decisões de Hen e aceitou também a adoção de Denny.

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Hen e Karen se conheceram através de um encontro armado por Chimney, que gostaria que a amiga conhecesse alguém legal, principalmente depois da relação turbulenta que teve com Eva. Apesar do casamento bem estruturado, as duas passaram por altos e baixos, como quando Eva reapareceu na vida de Hen e tentou tirar a guarda de Denny, causando uma ruptura no casamento de Hen e Karen, assim como quando as duas tentaram a adoção de uma nova criança. No final, acabou não dando certo, mas não porque as duas não eram adequadas ou algo assim, e sim porque a mãe biológica da menina conseguiu se reestruturar.

Outro momento marcante que Hen Wilson viveu foi um acidente: ao iniciar os estudos para a faculdade de medicina e conciliar com o trabalho intenso de paramédica, ela começou a se sobrecarregar. Então, acaba se envolvendo em um acidente por conta do cansaço, que termina em uma morte. Hen, então, abandona tudo e vai para uma espécie de retiro, onde cogita abandonar a carreira de paramédica, mas lá reencontra uma pessoa que a inspirou a seguir esse caminho.

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Hen volta para o LAFD e decide estruturar melhor seus horários para poder se cuidar e conciliar o trabalho com os estudos. Hen é, de longe, uma das melhores paramédicas do batalhão, e Bobby reconhece esse potencial, mas sabe que não pode dar mais funções a uma mulher que já está fazendo de tudo.

Hen Wilson é paramédica na série 9-1-1, que está atualmente em sua 8ª temporada, disponível na Disney+.

França, 25 anos, fã incondicional de Grey’s Anatomy. Mora em SP mas ama viajar. Viciada em livros de fantasia e romances policiais, espera um dia poder ter tempo de colocar a suas leituras e séries em dia.

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LesB Indica | Hospital New Amsterdam – um drama médico que vale a pena conhecer

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Em meio a um mar de séries médicas, “Hospital New Amsterdam: Toda Vida Importa” se destaca por sua abordagem humanista e crítica ao sistema de saúde. Inspirada no livro Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue, a produção acompanha o idealista Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) em sua missão de reformar um dos hospitais públicos mais antigos dos EUA, enfrentando burocracias e priorizando o cuidado ao paciente.

A série não apenas entrega casos médicos emocionantes, mas também mergulha nas complexidades pessoais de seus personagens. Um destaque é a Dra. Lauren Bloom (Janet Montgomery), chefe do departamento de emergência.

Lauren é chefe do setor de emergência e, desde os primeiros episódios, se destaca pela competência e pela intensidade com que vive cada aspecto da vida. Ao longo da série, ela enfrenta o vício em medicamentos (iniciado na adolescência com a prescrição de remédios para TDAH), uma luta silenciosa que muitas vezes passa despercebida em ambientes médicos. “Hospital New Amsterdam” trata do tema com sensibilidade e profundidade, mostrando como o vício afeta não apenas o desempenho profissional, mas também os relacionamentos e a percepção de si mesma.

LesB Indica | Os Bucaneiros – amor sáfico e rebeldia feminina em pleno século XIX

É justamente nesse contexto que conhecemos Leyla Shinwari (Shiva Kalaiselvan), uma médica paquistanesa determinada, inteligente e carismática. O relacionamento entre Lauren e Leyla floresce de maneira inesperada, iniciando como uma relação de apoio e evoluindo para algo mais profundo, mas também é marcado por conflitos éticos e profissionais. Leyla representa uma nova chance para Lauren, não apenas no amor, mas também na construção de uma vida mais equilibrada. No entanto, a relação é colocada à prova quando Lauren tenta ajudar Leyla a conseguir uma vaga no hospital, comprometendo a confiança entre as duas.

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Com cinco temporadas, “Hospital New Amsterdam” é uma série que toca o espectador não apenas pelas emergências médicas, mas pelas histórias humanas que carrega. E Lauren Bloom é, sem dúvida, um dos grandes corações da série: imperfeita, intensa e profundamente humana. Além disso, a série aborda a bissexualidade de Lauren de maneira orgânica, sem recorrer a estereótipos.  Disponível no Globoplay, é uma excelente escolha para quem busca uma série médica que vai além dos clichês e valoriza a diversidade.

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LesB Indica | Os Bucaneiros – amor sáfico e rebeldia feminina em pleno século XIX

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Imagine um grupo de jovens americanas ricas e ousadas invadindo a alta sociedade britânica da década de 1870, desafiando convenções e corações. Essa é a premissa de “Os Bucaneiros”, série da Apple TV+ inspirada no romance inacabado de Edith Wharton.

A trama acompanha cinco amigas — Nan (Kristine Froseth), Conchita (Alisha Boe), Jinny (Imogen Waterhouse), Lizzy (Aubri Ibrag) e Mabel (Josie Totah) — que, ao chegarem a Londres, confrontam as rígidas normas sociais com sua vivacidade e espírito livre. Entre bailes e escândalos, elas descobrem que o amor e a amizade podem ser tão complexos quanto as intrigas da aristocracia.

Com figurinos deslumbrantes, uma trilha sonora moderna e personagens femininas fortes, “Os Bucaneiros” se destaca por trazer um olhar atual para um cenário de época. A série equilibra muito bem drama romântico, crítica social e momentos leves, oferecendo um ritmo envolvente que conquista tanto fãs de romances de época (como a inesquecível Dickinson”) quanto quem busca histórias contemporâneas com representatividade e personalidade.

Um destaque é a personagem de Mabel Elmsworth, interpretada por Josie Totah, que protagoniza uma das tramas mais sensíveis e potentes da série. Ela se reconhece como uma mulher que ama outras mulheres, mas entende que, naquele contexto histórico, só será considerada “respeitável” se estiver casada com um homem. Essa consciência amarga guia suas escolhas, mesmo que a machuque profundamente. Quando conhece Honoria Marable, interpretada por Mia Threapleton, as duas vivem um romance delicado, cheio de hesitação e intensidade contida. Honoria, ao que tudo indica, só passa a compreender seus sentimentos ao se envolver com Mabel e sofre ao perceber que, para a sociedade da época, esse amor não tem espaço.

A série também aborda temas como empoderamento feminino, diferenças culturais e os conflitos entre tradição e modernidade, tudo isso embalado por uma estética deslumbrante e uma trilha sonora contemporânea que inclui artistas como Chappell Roan. Com a estreia da segunda temporada marcada para 18 de junho (quarta-feira) na Apple TV+, “Os Bucaneiros” promete continuar explorando as complexidades das relações humanas com charme e ousadia.

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LesB Indica | A Guerra dos Sexos – igualdade e representatividade nas quadras

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Um homem sexista que desafia uma mulher para tentar provar que é melhor? Isso poderia ser o roteiro de qualquer vídeo ou comentário da internet, mas, além disso, aconteceu de verdade e foi retratado no filme “A Guerra dos Sexos”.

O filme retrata a famosa disputa entre Bobby Riggs (Steve Carell), um tenista aposentado, e a jovem tenista Billie Jean King (Emma Stone), que aconteceu em 1973. Além disso, mostra também a luta que Billie travou para que as mulheres tenistas tivessem um pouco mais de igualdade dentro do esporte.

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Bobby, que estava aposentado, enfrentava problemas no casamento por conta do seu vício em apostas. Para recuperar algum prestígio e conseguir dinheiro, ele teve a ideia de desafiar qualquer jogadora mulher, pois queria provar que ele, mesmo aposentado e com 55 anos, poderia ser melhor do que qualquer mulher. Isso atiçou os empresários e presidentes das associações de tênis, que estavam cansados das reclamações das mulheres. Afinal, se um homem ganhasse uma disputa contra uma mulher, isso serviria como um contra-argumento desmoralizante.

Inicialmente, Billie Jean não aceitou o desafio de Bobby. Ela estava ocupada demais com os torneios femininos e, além disso, havia acabado de conhecer Marilyn (Andrea Riseborough), uma cabeleireira com quem começa a se relacionar. Billie Jean era casada com Larry King (Austin Stowell) na época, mas, por conta das viagens dos torneios, quase nunca estava com o marido. Marilyn passou a acompanhar a equipe como cabeleireira. Billie e Marilyn esconderam o relacionamento das outras tenistas e tentavam ocultar das demais pessoas. Afinal, além do casamento, ainda havia o preconceito em relação a um relacionamento entre duas mulheres.

Após algum tempo e a derrota da primeira desafiada, Bobby consegue marcar a partida contra Billie Jean. Todos os olhos se voltam para essa disputa, além da vontade de Billie de transformar esse jogo em um marco para o tênis feminino. E assim, os dois protagonizam uma das maiores partidas de tênis da história.

Desde então, Billie Jean King se tornou um ícone feminista e, na década de 90, se assumiu como uma mulher LGBTQIAP+. “A Guerra dos Sexos”, lançado em 2017, está disponível no Disney+.

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