Poderosa Thor | Conheça melhor a deusa do trovão

O painel da Marvel no Hall H da San Diego Comic Con deste ano foi repleto de novidades para os fãs da produtora. Tivemos anúncio de novas séries como “Wanda Vision” e “Loki” e novos filmes como “Eternals“, “Blade” e “Thor: Love and Thunder” que irá contar com o retorno da atriz Natalie Portman ao UCM, não somente no papel já conhecido de Jane Foster, mas como a Poderosa Thor. Sim! Isso vai mesmo acontecer. Então aqui vão algumas informações que você precisa saber sobre a personagem.

Resultado de imagem para jane foster thor sdcc19

Antes de falarmos sobre como a Jane Foster conseguiu assumir o manto de Thor, vamos falar sobre como o o antigo Thor se tornou indigno de empunhar o Mjolnir. Esse evento aconteceu na minissérie “The Unworthy Thor“, lançada em 2014. Essa história trazia Nick Fury, agora com os poderes de Vigia que, durante uma batalha contra o antigo Thor, sussurrou em seu ouvido que o vilão Gorr, que acreditava que os deuses são criaturas egoístas que só se importam consigo mesmas, estava certo fazendo com que o filho de Odin passasse a duvidar do papel dos deuses para com a humanidade e de si mesmo, tornando-se indigno de levantar o martelo.

O Mjolnir permaneceu abandonado na lua após a batalha, e de lá procurou telepaticamente por sua nova dona, Jane Foster, considerada digna devido ao seu altruísmo e a sua dedicação em salvar vidas como médica. Quando ela finalmente cedeu ao chamado, pediu para que Heimdall a levasse até o local e, ao chegar lá e pegar o martelo, Jane absorveu os poderes de Thor.

Resultado de imagem para jane foster thor

Mesmo lutando contra um câncer terminal, Jane foi uma deusa do trovão tão poderosa quanto Odinson, até mesmo mais do que ele, já que conseguia se conectar e libertar a entidade que vivia dentro do martelo, a Mãe dos Trovões e empunhou o Mjolnir melhor até mesmo do que o seu antigo dono. Jane lutou contra fortes oponentes em seu tempo como Thor, entre eles o próprio Odin, Loki e vilões como Malekith e os Gigantes de Gelo.

Porém, por conta de sua doença, toda vez que ela usava o poder do trovão, todo o progresso de sua quimioterapia era completamente deletado já que a transformação mágica removia todas as toxinas de seu corpo com isso eliminando todo o medicamento. Quanto mais Jane se transformava mais o seu câncer crescia, chegando a atingir o estágio quatro.

Resultado de imagem para jane foster thor

A chegada de Jane Foster em Asgard coincidiu também com um momento complicado para o reino, já que o elfo negro Malekith estava organizando seus exércitos para um ataque fulminante aos Dez Reinos eclodindo assim a Guerra dos Reinos.

Jane foi muito criticada quando assumiu o poder de Thor, sendo chamada de farsante por quase todos, mas isso nunca a impediu de lutar, e, se transformando pela última vez, a Poderosa Thor conseguiu derrotar as forças do mal, mas acabou morrendo logo após a batalha nos braços de Odinson.

Ao morrer, Odinson a levou até Valhalla para que junto de Odin pudesse revive-la, contudo ao final da Guerra dos Reinos, todas as Valquírias foram assassinadas e nenhum morto poderia mais ser levado a Valhalla. Porém o espírito de Brunnhilde e das Valquírias questionaram Jane se ela gostaria de uma uma segunda chance e, com isso, ela se tornou então uma nova Valquíria.

Como já era de se imaginar, quando a Marvel anunciou que a próxima pessoa a assumir o manto de Thor seria uma mulher, em 2014, alguns fãs do herói reclamaram e exigiram que as HQs retornassem a abordar o “verdadeiro Thor”. Contudo, os quadrinhos da Poderosa Thor tiveram um sucesso de venda ainda maior que as do Thor na época e foram publicados por cerca de quatro anos, se tornando um sucesso e até mesmo concorresse ao prêmio Eisner, o mais importante no universo dos quadrinhos.

Resultado de imagem para thor love and thunder

Taika Waititi, que fez um trabalho incrível em “Thor: Ragnarok“, tem uma ótima personagem em mãos para poder trabalhar e uma atriz que poderá fazer jus a importância que a Poderosa Thor teve nas páginas coloridas da Marvel. Estamos ansiosas pelo resultado.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo para assistir. Feminista, bissexual e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *