LesB Indica | Vingança, sorvete e nós duas – um clichê adolescente para você se deliciar

Lançamento deste ano, pela editora Sinna, o livro “Vingança, sorvete e nós duas”, da autora Rebecca Jorge, é um clichê adolescente LGBTQ+. A obra tem duas personagens como foco principal: Bianca e Karen, em que a narração da história é alternada entre as duas.

Bianca é extrovertida, feliz com o corpo fora dos padrões e claro, ama doces. Já Karen é completamente o oposto: tímida, viciada em roupas neutras e totalmente desastrada. Vizinhas desde a infância, suas mães sempre tentaram fazer com que as duas se tornassem amigas, porém elas nunca se suportaram.

Batwoman | Primeiras impressões

Prestes a começar o Ensino Médio, Bianca se sente abandonada pelos seus melhores amigos Mateus e Luana, que agora são um casal. Desta forma, no primeiro dia de aula, sua mãe manda a garota ir para escola acompanhada de Karen, e no caminho inteiro elas não trocam uma palavra sequer. Então, uma reviravolta acontece: no intervalo entre as aulas, elas descobrem que o “galã” da escola, Caleb, estava tendo, nas férias, uma relação amorosa (escondida) com as duas ao mesmo tempo e de forma extremamente grosseira e esnobe as dispensa no meio do corredor da colégio. Por esta razão, as duas se juntam com um único objetivo em comum: se vingarem.

Com uma vingança toda baseada em uma fanfic que Bianca gosta de ler, as duas garotas não poderiam imaginar que o início de uma amizade se tornaria algo mais. Em meio a filmes, fugas de academia, sorvetes e muitas tramoias, as duas personagens começam a questionar suas sexualidades, desenvolver sentimentos conflitantes e sensações estranhas.

A necessária representatividade através da música

“Vingança, sorvete e nós duas” é um livro curtinho que pode ser lido em apenas um dia. Ele consegue arrancar do público diversas risadas e proporcionar vários momentos de fofura, o único problema é que termina rápido demais. Você vai torcer pelo casal Bianca e Karen e o desenvolvimento do romance das duas deixará seu coração quentinho.

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes, estudante de jornalismo e um pouco designer. Bahiana e nordestina com muito orgulho. Amante dos livros de amor, mas sempre vai adorar os dramas que a vida lhe dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *