LesB Indica | Queering – websérie com Tatiana Fernandes mistura diversão e seriedade

Se você é fã de webséries LGBTQ+ você já ouviu falar de “Queering”, ou se você é fã da atriz Tatiana Fernandes, conhecida pela websérie “Esconderijo”, você também já ouviu falar, considerando que a atriz se uniu ao elenco nesta segunda temporada, mas vamos voltar um pouco.

A primeira temporada de “Queering” está disponível no YouTube e conta com seis episódios apenas. É bem curtinha, mas bem gostosa de assistir. A websérie segue Harper (Sophia Grasso), que tenta se recuperar de um relacionamento de nove anos enquanto lida com a nova revelação de que sua mãe está se separando de seu pai e, para a sua surpresa, saiu do armário como uma mulher bissexual.

Essa revelação traz à tona um assunto bem presente em meio a comunidade LGBTQ+: o preconceito com as pessoas bissexuais. Harper, uma mulher lésbica, inicialmente não consegue aceitar a nova revelação de sua mãe e destila seu preconceito contra ela. Uma parte disso também se dá por não aceitar a separação de seus pais, mas não é somente através de sua filha que Val (Susan Gallagher) lida com o descrédito com a sua sexualidade, ao conhecer sua nova companheira ela, em um jantar com uma amiga, também passa por uma situação bem desconfortável.

Na Estante | Hearts Beat Loud – longa-metragem leve sobre família e com representatividade LGBTQ+

Imagem relacionada

É interessante que a websérie explore essa situação, afinal, o preconceito contra as pessoas bissexuais dentro da própria comunidade LGBTQ+ é mais presente do que muitos imaginam.

Por outro lado, Val recebe todo o apoio do mundo da melhor amiga de sua filha, Devon (Diana Oh), uma mulher excêntrica e que esconde por trás dos seus chapéus coloridos e toda a purpurina uma tristeza por não ser aceita completamente por seus pais. Diana consegue passear bem entre a alegria e a tristeza de sua personagem.

Queering” é uma série que você precisa colocar na sua lista e que dá para ser vista no ônibus, a caminho da faculdade, do trabalho, em qualquer lugar. É uma produção que mostra a realidade de três mulheres queer bem distintas com muita diversão, mas sendo séria e profunda quando necessário.

Pro Mundo (Out!) | Holland de “Não Conte Nosso Segredo” e a realidade da maioria dos LGBTQ+

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo para assistir. Feminista, bissexual e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *