Crítica | Me Sinto Bem Com Você – um longa-metragem para assistir numa tarde de sábado

“Me Sinto Bem Com Você”, novo longa de Matheus Souza (“Ana e Vitória”), retrata as dificuldades de se relacionar durante a pandemia. O filme, que gira em volta de cinco núcleos, mostra diferentes tipos de relações, seja entre casais de anos, relacionamentos novos ou familiares.

LesB Indica | O Canto da Sereia – narrativa que foge dos clichês das produções policiais

Adriana (Manu Gavassi) e Tom (Souza) relembram seu passado juntos e tentam entender o que eles são na vida um do outro; Giovanna (Gabz) e Priscilla (Clarissa Muller) estão se apaixonando e temem o que a pandemia pode significar; Lívia (Bel Moreira) e Vanessa (Thuany Parente) são irmãs que moram em cidades diferentes e tentam se aproximar novamente relembrando histórias de família; Helena (Amanda Benevides) e Eduardo (Richard Abelha) exploram outras formas de manter o relacionamento, antes baseado totalmente no contato físico, durante o distanciamento; e Dora (Thati Lopes) e Fernando (Victor Lamoglia) são um casal que não aguentam mais o rumo que o relacionamento tomou e precisam reaprender a conviver juntos.

Apesar de muitas situações comuns que fazem o espectador se identificar com as personagens, o roteiro, com diálogos desconfortáveis e forçados, causa um efeito contrário, tirando o potencial que a narrativa poderia ter. Em nenhum momento vemos uma conversa real e honesta, mas sim um embolado de palavras que tentam se transformar em algo impactante.

Entrevista com Priscilla Pugliese sobre a nova temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”

Ainda assim, “Me Sinto Bem Com Você” é leve e uma boa escolha para assistir num sábado à tarde. O elenco, definitivamente, é o que mais se destaca na produção, que foi feita quase totalmente em distanciamento social. Os atores precisaram criar conexões profundas estando em cenários diferentes, um desafio que eles encararam muito bem.

Todos os núcleos têm seus altos e baixos. Vemos todos os personagens lidando com seus próprios pensamentos, além de considerar os sentimentos dos outros, evoluindo suas relações de forma constante. Vanessa e Lívia são as que mais se destacam, com uma relação bonita e divertida, entretendo o espectador durante todos os arcos.

Pro Mundo (Out!) | Shelby Goodkind e o mito da garota perfeita

“Me Sinto Bem Com Você” estreou dia 20 de maio e está disponível na Amazon Prime Video.

Melissa Marques

Melissa é estudante de jornalismo. Paulistana e apaixonada por musicais desde pequena, encontrou nas artes um refúgio para ser ela mesma.

Deixe uma resposta