LesB Indica | Unpregnant – drama, comédia e reflexões em um só filme

“Unpregnant” é um filme estadunidense que mistura um pouco de drama e comédia, e acompanha a história de Verônica (Haley Lu Richardson) e Bailey (Barbie Ferreira), duas adolescentes de 17 anos que saem dirigindo pelos Estados Unidos com um único intuito: chegar ao Novo México. Mesmo com todo planejamento que Verônica fez, durante o caminho inúmeras coisas dão errado e é a partir daí que a história começa de verdade.

LesB Indica | The 100 – perfeita para quem ama séries pós-apocalípticas

Verônica mora no Missouri, está grávida e não queria estar, então ela precisa arranjar um lugar onde ela possa fazer o aborto sem que sua mãe saiba. O lugar que ela encontra é o Novo México. O único problema é que ela não tem carro, então, entra na história a sua ex melhor-amiga, Bailey, que, por uma coincidência infeliz do destino, é a única pessoa que sabe sobre sua gravidez indesejada. Bailey tem seus próprios problemas em casa e decide embarcar na ideia doida da menina para fugir, pelo menos por um fim de semana, das coisas que vive.

Resenha | Descobertas: a culpa é sempre das outras – narrativa lenta e monótona

Com direção de Rachel Lee Goldenberg, “Unpregnant” mostra que durante o percurso até o Novo México, as adolescentes passam por situações bastante complicadas, que inclusive levantam discussões sociais atuais, e nos faz refletir até onde a sociedade e o Estado podem interferir na vida e escolhas pessoais de outras pessoas. Além de mostrar seus próprios conflitos internos, como as razões que fizeram com que elas se afastassem. E mais, algo que definitivamente não é um problema, Bailey se assume lésbica para a ex-amiga no meio de um parque.

O longa-metragem traz a sexualidade de Bailey com toda a naturalidade que deve ser e principalmente, deixa bem claro que nunca foi um problema para a menina saber que era lésbica, inclusive, ela deixa evidente que todo mundo já sabe e que ela não tem e nunca teve que se esconder de ninguém, nem mesmo da mãe. “Unpregnant” vale a pena ser conferido, pois traz a discussão sobre sexualidade de forma leve, além de discussões sociais que estão com um grande impacto no momento.

Felizes para Sempre – desejo, traição, liberdade e corrupção

O filme aborda assuntos como aborto, religião, amizade e relacionamento tóxico. Além de trabalhar também com o clichê do Ensino Médio sobre popularidade e um pouco de bullying. “Unpregnant” teve sua estreia mundial em 10 de setembro de 2020, e pode ser assistido no Brasil pelo canal de streaming HBO Max.

Monica Teixeira

Monica Teixeira é pedagoga e muito apaixonada pelo universo literário. Amante de séries de médico, viciada em tudo que envolve super-heróis e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta